Noé e a grande barca

Este é o nosso primeiro trabalho e estamos muito felizes em poder compartilhar com vocês. Se querem saber como dos livros surgiram ideias e DIY (Faça você mesma), leiam Como Tudo Começou.

Essa é a primeira seção do blog, Livros Animados. Então vocês podem me perguntar: Por que livros animados? Bem, porque desses livros dá para fazer uma festaaaaa!!!!!! Com direito a tudo: convite, decoração, lembrancinha, brincadeiras, doces e muita cara melada, lambuzada, enfim, animação total!

Então vamos lá… como eu escolho os livros a dedo, Noé e a grande barca é muito divertido. As crianças podem interagir lendo e brincando com os cenários, pois cada página tem um formato diferente e é cheia de surpresas. O texto é simples e tem belas ilustrações e essa história tem de tudo. Tem uma grande barca, uma bicharada sem fim, um dilúvio e de quebra um arco-íris! É só pôr a mão na massa!

Então vamos começar pelo convite (lembrando que tudo foi feito à mão). A intenção era fazer com que a criança se sentisse convidada a entrar na barca com seu nome personalizado no convite.
noe_02
A decoração foi uma mescla de tudo. Na mesa principal tinha barca de papel cheia de jelly beans, toppers e wrappers de gota de chuva, animais, pomba de dobradura, marshmallow pra lembrar das nuvens e pirulito colorido pra lembrar do arco-íris.
noe_03
As pedras e a arca do arranjo de mesa ilustraram o momento que a arca encalhou na montanha. As bexigas de cada cor do arco-íris foram unidas e em grupos foram colocadas espalhadas pelo local, assim como os móbiles.
noe_04
noe_05
Os convidados foram chegando e cada um recebeu uma máscara para a separação das equipes (animais selvagens, animais domésticos e animais da fazenda).

Primeiro, a história foi contada e todos prestaram muita atenção, mesmo os que já a conheciam. Depois, partimos para as brincadeiras. Oba!!!!
Todas as brincadeiras foram baseadas na história. Foram as seguintes:
1. Atrás do seu par
2. O corvo perdido
3. Chove e não molha
4. Voando com a pomba
5. Toma tudo
6. Caça a barca
7. Vale Tudo

NGB_06
Contação da história
NGB_07
Todos mascarados
noe_07
Voando com a Pomba
noe_08
Voando com a Pomba – Mamãe querendo soprar também!
noe_09
Toma Tudo
noe_10
Caça a Barca

Teve também o desafio: sem saberem estavam sendo observados e aquele que conseguiu ficar com a máscara a festa inteira ganhou um prêmio. Pena que não deu tempo! Pois tínhamos planejado uma oficina de origami. Cada um ia sair com a sua barca ou pomba.

Pra terminar… (espero que vocês não tenham se cansado!) a lembrancinha. Muito inspirada no arco-íris fizemos um kit com lápis de cor e bloquinho pra desenhar com o nome de cada convidado. Todos ficaram muito alegres!
noe_11
noe_12
É isso aí pessoal… A única coisa que eu gostaria de mudar é a mesa principal. Ela era excessivamente grande! Mas era a que estava disponível. Outras coisas diria que complementaria, mas é nosso primeiro filho feito com muito amor e carinho. Nosso, porque outras mãos ajudaram e muito. Minhas queridas Fran, Lu e Nessa, além dos meus amados auxiliares que no dia deram a maior força. Prometo pra vocês que o próximo será melhor e capricharemos nas fotos, ok? Até o próximo Livro Animado!

Anúncios

3 comentários sobre “Noé e a grande barca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s