Guarda-chuva de Chocolate

Esta é uma coluna mais que saborosa, Delícias KaraMelada, especialmente dedicada às gulodices feitas para as crianças ou pelas crianças. Aquelas delícias que deixam a cara melada e tem tudo a ver com a gente!

Para inaugurar esta coluna, estava procurando uma ideia que tivesse tudo a ver com o livro Noé e a grande barca. E não foi que encontrei! A receita foi extraída do site La Receta de la Felicidad, um site delicioso e que vale muito a pena dar uma olhada. Sandra Mangas, a autora do blog, lançou até um livro para crianças “Con la comida Sí se juega”. Ainda irei consegui-lo! Esta receita é fácil de fazer, com a ajuda da minha linda amiga Sandra Lasalle, do Sabores de Buenos Aires, testamos a receita. O único problema foi que não encontramos as formas em forma de cone, então improvisamos, dica do próprio site, fazendo moldes caseiros. Deu trabalho pra Sandrinha! Mas ficou uma delícia! Pena que ela não aprovou as fotos tiradas. Na próxima capricharemos e postaremos nossa foto!

Então vamos lá!

VOCÊ VAI PRECISAR DE
• 300 g de chocolate: branco ou ao leite
• 12 palitos de pirulito
• 12 moldes antiaderentes em forma de cone
• Confeito de açúcar (opcional, para decorar)

COMO FAZER
Coloque 250 g de chocolate em pedaços numa tigela própria para micro-ondas, leve-a ao forno microondas e programe 30 segundos. Retire a tigela, mexa e volte a programar mais 30 segundos. Retire novamente, e repita o mesmo processo até que o chocolate esteja quase derretido. (dependendo do microondas, em 1 minuto e meio já fica pronto para esta quantidade). Acrescente os 50 g de chocolate restantes, e mexa até que todo o chocolate esteja dissolvido. Se ficar algum pedaço sem dissolver, o retire.

Coloque o chocolate derretido em um saco de confeiteiro ou bisnaga para ketchup e recheie com cuidado os moldes (coloque os moldes em um suporte de papelão, veja detalhes no site). Deixe descansar um minuto ou dois e coloque os palitos de pirulito.

Decore com os confeitos de açúcar.

Leve ao freezer para endurecer os guarda-chuvas, mínimo de meia hora.

Desenforme tirando o palito, ou o papel, segundo o molde que tenha utilizado. Conserve em um lugar fresco e seco até ser consumido. O chocolate é muito sensível as mudanças de temperatura, umidade, calor e odores do ambiente.

DICA! Se não encontrar o molde metálico em forma de cone, improvise com folha de papel manteiga ou celofane. Para fazer com que os cones fiquem em pé ao colocar o chocolate, improvise com uma caixa de papelão. Veja as fotos no site La Receta de la Felicidad.
DK_01

Anúncios

2 comentários sobre “Guarda-chuva de Chocolate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s