A busca de Aninha

Olá pessoal! Estamos iniciando uma nova seção do blog: Livros para pensar. São livros que inspiram a descoberta, a mudança, a ser melhor… A proposta é de atividades simples para as crianças aprenderem princípios pra vida toda.

Então, abrimos essa seção com A busca de Aninha, uma menininha que estava preocupada em ajudar a professora de sua classe a encontrar o seu Próximo. Ela pede ajuda ao seu pai, que se dispõe a acompanhá-la, mas a ela coube todo o trabalho em encontrá-lo e acaba fazendo uma importante descoberta! Vale muito a pena ler! E as ilustrações são únicas! A ilustradora usou palavras em francês, italiano, espanhol, inglês e português na composição das imagens. Uma mistura que ficou muito boa!

Então vamos lá… Pra começar escolhi esse livro pra trabalhar com as meninas de 9 e 10 anos. Como eu não queria usar todo o tempo da escola bíblica trabalhando só com o livro, resolvi planejar uma Noite do Pijama com as quatro fofuras. Pensem na empolgação delas! Uma noite só delas! Eu estava programando para ser em casa e no fim acabou sendo na casa da avó de uma das meninas. Casa de vó e KaraMelada – tem tudo a ver! E no fim, quem ficou mais ansiosa e empolgada foi eu!

Como eu queria algo bem caseiro e aconchegante, afinal a razão principal do encontro era trabalhar com o livro, montei um convite bem simples e que acabou ficando como modelo. Eu já havia dado um pra elas bem básico no sulfite, só pra elas não esquecerem o dia. Como se isso fosse possível! Hehehe…
ABA_02
Então chegou o grande dia! Todas se ajeitaram no mesmo quarto e colocaram seus pijamas. Após comerem um maravilhoso cachorro quente, se prepararam para o desfile do Concurso Pijama Descolado. Não podia faltar, né? A ganhadora recebeu uma barra de chocolate com uma embalagem bem descolada!
ABA_03
Pra terminar a noite tivemos a Sessão Pipoca com o maravilhoso filme As histórias de Jonathan Sperry e bem acompanhado com pipoca e guaraná.
ABA_04
No dia seguinte, acordei bem cedinho pra deixar tudo preparado pro Caça ao Tesouro. Acordei as princesas com a melhor Guerra de Travesseiro (pensa numas carinhas assustadas!) Hihihi… Tomamos um delicioso café da manhã e fomos ler o livro. Cada uma leu um pouquinho e partimos pro Caça ao Tesouro que tinha tudo a ver com o livro. Espalhei as pegadas pelos cômodos da casa com as pistas para descobrirem qual objeto estava escondido no cômodo. Quando encontrassem todos os objetos eu as entregava a caixa cheia de moedas de chocolate e com uma mensagem que resumia o livro.
ABA_05
Como a vovó é muito legal, ficamos até depois do almoço. Então fizemos a Hora do Chef (hora onde todos se tornam chefs e colocam a mão na massa) na parte da tarde. Mas, se a noite do Pijama está programada pra terminar antes do almoço, pode ser feito antes do concurso. Todas estavam empolgadíssimas para colocarem a mão na massa. Eram duas receitinhas bem simples, nada complicado, era só pra se divertir. Se quiserem copiar as receitas, elas estão no Delícias KaraMelada.

ABA_06
Mão na massa!
ABA_07
Pizzaaaaa!!!!!
ABA_08
Picolé de frutas

Pra terminar… Não podia faltar a lembrancinha. Muito simples. Uma sacolinha cheia de bombons, balas e de surpresa uma lupa e um chaveiro em formato de lanterna. Elas amaram!
ABA_09

Por hoje é só! Espero que tenham gostado. Até o próximo Livro para Pensar!

Anúncios

3 comentários sobre “A busca de Aninha

  1. Pingback: Pizza de Bolacha |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s