Pizza de Bolacha

Essa primeira receita feita pelas crianças eu extraí do livro Na cozinha com a Moranguinho, da editora Fundamento. Eu a escolhi para a Noite do Pijama (quer saber mais leia A busca de Aninha). Fizemos a Hora do Chef e foi muito legal, porque todos colocaram touca e se “acharam” montando as pizzas do jeito deles. Alguns colocaram a quantidade que queriam e quase formaram a “torre de Babel”! Hehehe… Mas gostei muito do resultado porque a intenção era fazer algo simples para eles começarem a querer se aventurar na cozinha, pois se alguns nunca passam manteiga no pão, imagine montar uma pizza… mesmo sendo de bolacha.

Então, anote aí a receita…

VOCÊ VAI PRECISAR DE
• Bolachas de água e sal
• Fatias de muçarela
• Pedacinhos de tomate
• Orégano e sal

COMO FAZER
Arrume as bolachas em um prato que possa ir ao micro-ondas. Coloque uma fatia de muçarela em cada bolacha. Depois, adicione o tomate e o salpique com orégano e sal. Leve ao micro-ondas por cerca de 40 segundos ou até que o queijo derreta.

DICA! Não deixe o queijo derreter por muito tempo. Ele pode ficar ressecado. Você também pode inventar outros sabores, juntando presunto, requeijão, peito de peru e o que tiver vontade!

DK_02

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s