O pequeno peregrino

Bom dia! Mais um livro para pensar e dessa vez para os meninos! Não poderia deixá-los de lado, não é mesmo? Já que estava montando a programação para as meninas (leiam o post A busca de Aninha), os meninos de 7 e 8 anos também ganharam uma Noite do Pijama. Só que o deles foi na casa do tio Odirlei. E como foi muito em cima, pensa na correria!

Então vamos lá… Pra eles escolhi O pequeno peregrino, a história de Cristiano, um menino que recebeu um convite especial para um luxuoso banquete num palácio real, mas essa viagem envolve uma boa dose de mistério e aventura. Cristiano resolveu encarar o desafio, mesmo sabendo dos perigos da viagem. Ele está disposto a enfrentar tudo para não perder o banquete. Esse livro é delicioso de ler e com ilustrações do próprio autor.

Foi a mesma programação do das meninas, pois fizemos no mesmo dia e ao mesmo tempo, eu com as meninas e o tio Dila (para os íntimos) com os meninos. O convite bem simples e do mesmo estilo que o das meninas. Mas acho que ficou muito bom!
OPP_02
Todos arrumados e com seus pijamas, estavam prontos para a Sessão Pipoca com o filme A história de John Bunyan, autor do livro “O Peregrino”. Foi justamente essa obra que inspirou Paulo Debs a escrever o livro, legal né? E claro, não podia faltar a pipoca com guaraná!!!!
OPP_03
Depois do filme ainda comeram um delicioso cachorro quente. Antes da Guerra de Travesseiro, todos se prepararam para o desfile do Concurso Pijama Descolado. O ganhador também recebeu uma barra de chocolate com uma embalagem bem descolada!
OPP_04
Na manhã seguinte, após tomarem o café da manhã foram ler o livro. Ouviram o tio Rogério contar a história e depois cada um pegou o livro para ver as figuras. Após um pequeno intervalo (para os tios arrumarem tudo), partiram pro Caça ao Tesouro que tinha tudo a ver com o livro. Receberam uma pista (em formato de pergaminho) que levava a um objeto escondido em uma parte da casa que tinha outra pista que levava a outro objeto e assim por diante. Quando encontraram todos os objetos receberam a caixa cheia de moedas de chocolate e com uma mensagem que resumia o livro.
OPP_05
Os meninos também fizeram a Hora do Chef. Pensa em uns meninos com cara desconfiada olhando pra bolacha do tipo: será que isso vai dar certo? Será que isso serve pra comer? Hehehe… Mas arrasaram! Mesmo não sendo complicado. (As receitas estão no Delícias KaraMelada).

OPP_06
Mão na massa!
OPP_07
Pizza de Bolacha
OPP_08
Picolé de Frutas

E pra terminar… Não podia faltar a lembrancinha. Muito simples. Uma sacolinha cheia de bombons, balas e de surpresa uma tortuguita e um pião.
OPP_09

Eles se divertiram muito! Gostaram da ideia? Até o próximo Livro para Pensar!

Anúncios

Um comentário sobre “O pequeno peregrino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s