Livros & Desenhos: Pooh é o vencedor!

Pois é… briga acirrada com o Babar!!! Mas o Pooh venceu por dois votos de diferença! E hoje, o post é todinho dele!

Como VOCÊ foi convidado a participar do processo de criação de três posts sobre o Pooh, nada mais justo do que te dizer o que vamos aprontar por aqui. O primeiro post será sobre o que você pode fazer lendo só com o seu filho (ou filhos), o segundo post uma atividade que você pode fazer com seu(s) filho(s) e os amiguinhos dele(s) e o terceiro post bem especial, sugestão de atividades com um grupo de crianças para aprender ou treinar a língua inglesa de uma maneira divertida (você professor vai se amarrar nessa!). Lógico que tudo isso com o Pooh participando de tudo!

Então… fique atendo as nossas postagens pelo facebook e por e-mail (se você se cadastrou para receber as notificações). Não se esqueça que você vai participar de tudo, ok?

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre o Pooh e seu criador?

Winnie-the-Pooh (O Ursinho Puff, em português) é o primeiro livro sobre as aventuras do Ursinho Puff, criado pelo escritor inglês Alan Alexander Milne. Publicado em 1926, Winnie-the-Pooh foi seguido por The House at Pooh Corner (1928). Milne também incluiu um poema sobre o urso no livro infantil em versos When We Were Very Young (1924) e vários outros em Now We Are Six (1927). Todos os quatro volumes foram ilustrados por E. H. Shepard.

Milne chamou o personagem de Winnie-the-Pooh por causa de um ursinho de pelúcia que era do seu filho, Christopher Robin Milne, que foi a base para o personagem Christopher Robin. Seus brinquedos também emprestaram seus nomes para a maioria dos personagens, exceto Corujão e Abel, assim como o personagem Buster, que foi adicionado à versão da Disney.

LD_04
Os brinquedos de Christopher Robin expostos na Seção Principal da New York Public Library

Christopher Milne deu o nome ao seu urso de brinquedo por causa de Winnie, um urso preto americano que ele costumava ver no Zoológico de Londres, e “Pooh”, um cisne que eles conheceram certa vez em um feriado. O nome completo de Pooh é Edward Winnie-the-Pooh Sanders. O fato de seu primeiro nome ser Edward só é revelado nos primeiros livros escritos sobre ele. Sabe-se que seu sobrenome é Sanders porque está escrito Sr. Sanders na porta de sua casa. No primeiro capítulo de Winnie-the-Pooh, Milne explica por que Winnie-the-Pooh é frequentemente chamado apenas como “Pooh”:

“Mas seus braços eram tão desajeitados… eles ficaram esticados para cima no ar por mais de uma semana, e quando uma mosca veio e pousou em seu nariz ele teve que espirrar. E eu pensei — mas não tenho certeza — que isso foi o motivo pelo qual ele sempre é chamado de Pooh.”

As paisagens descritas nas ilustrações de E.H. Shepard para os livros de Winnie-the-Pooh são diretamente inspiradas pela paisagem inconfundível da Floresta Ashdown, o Bosque dos 100 Acres, com os seus elevados, pântanos de urzes, tojos, samambaias, vidoeiros prateados cercados por bosques de pinheiros. Em muitos casos, as ilustrações de Shepard correspondem aos panoramas reais, concedendo uma espécie de licença artística. Os esboços de Shepard dos pinheiros e outras cenas das florestas estão em exposição no Museu V&A em Londres. (Um dia eu vou conhecer bemmm de pertinho!)
LD_05
Em 6 de janeiro de 1930, Stephen Slesinger comprou a marca nos EUA e no Canadá, televisão, filmagem e outros direitos comerciais para os trabalhos “Winnie-the-Pooh” de Milne. A primeira vez que Pooh e seus amigos apareceram em cores foi em 1932, quando ele foi desenhado por Slesinger em sua agora conhecida camisa vermelha. Slesinger registrou Pooh e seus amigos por mais de 30 anos, criando o primeiro boneco Pooh, disco, jogo de tabuleiro, quebra-cabeça, programa de rádio (NBC), animação, e filme. Em 1961, a Disney adquiriu os direitos de Slesinger para produzir artigos comerciais baseado nos personagens do seu filme de animação. Aí… disputas por rendimentos comerciais entre os Slesinger e a Disney, até Clara Milne, filha de Chistopher Milne entrou nessa também… it´s the Money!!

Enfim… mas o que nos interessa é a criação dos posts, certo?

Então me diga uma coisa… você tem os livros do Pooh? Qual deles você tem? Me conta! Deixe seu recado nos comentários! Eu estou namorando os originais em inglês!

Por hoje é só! Vamos nos falando, ok?

Vou deixar pra vocês esse vídeo pra sentirem minha falta!! É só clicar!

Winnie the Pooh

Até logo!

Anúncios

2 comentários sobre “Livros & Desenhos: Pooh é o vencedor!

  1. Olá!Que interessante…eu assitia o ursinho Puff na tv mas não sabia que era originalmente de um livro. Voltei a infância…rsrss…Tenha uma ótima semana e bjs! (Amei o vídeo ❤ )

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s