Cupcake Arco-íris

Esse final de semana estou empolgada em testar receitas que só de olhar dá vontade de devorar, e como faz um tempinho que não escrevo nenhuma receita por aqui, resolvi escrever essa para vocês testarem também.

Para quem me acompanha… vai se lembrar do presente da Yanne e do pirulito para fazer de conta que era um arco-íris (leia o post Cecília, a pombinha). Vocês não vão acreditar! Descobri um arco-íris de dar água na boca! Essa receita é do site La Receta de la Felicidad, um site delicioso e do qual sou fã! Pra quem se lembra… já coloquei outra receita dele aqui no blog: o Guarda-chuva de chocolate. Uma delícia!!!

Então vamos anotar a receita…

VOCÊ VAI PRECISAR DE
Para o bolinho de mirtilo:
• 125 ml de leite
• Suco de meio limão
• 80 g de mirtilos frescos e lavados
• ½ colherzinha de bicarbonato de sódio
• 1 clara de ovo
• 100 g de açúcar
• 40 g de manteiga
• 100 g de farinha

Para a decoração:
• 50 g de açúcar refinado
• 50 g de creme de manteiga
• 50 g de creme de queijo (tipo Philadelphia)
• Tiras de goma arco-íris

COMO FAZER
Aqueça o forno a 180° C. Misture o leite e o suco de limão deixando repousar uns minutos até que o leite tenha aparência de coalhada. Coloque os mirtilos limpos em uma tigela no microondas e programe 30-40 segundos para que o líquido se solte. Com a ajuda de uma colher, esmague os mirtilos para extrair todo o seu suco. Acrescente meia colherzinha do bicarbonato. Remova os mirtilos e veja como o líquido passará da cor rosa para azul. Reserve.

Em uma tigela grande, coloque a clara do ovo e acrescente o açúcar. Junte a manteiga e depois o leite com o suco de limão. A mistura terá aparência de coalhada, é normal. Acrescente os mirtilos que haviam sido reservados e bata. Acrescente por último a farinha. Misture bem até integrar todos os ingredientes. É uma mistura bastante líquida. Encha as forminhas de cupcake até a metade e deixe no forno por uns 10-12 minutos. Deixe esfriar antes de decorar.

Bata o creme de manteiga com o açúcar refinado até que branqueie e esteja esponjoso. Acrescente o creme de queijo e bata bem. Com um saco de confeitar de boca redonda, coloque umas três bolinhas de creme de queijo em lados opostos do cupcake. Corte a tira de goma com uma tesoura, no tamanho desejado (uns 4 dedos). Com cuidado, coloque a tira de goma (o arco-íris) sobre o creme de queijo (as nuvens).

Pronto!

DICA! Você pode substituir o creme de queijo por nata. As fotos do passo a passo você encontra aqui!

Espero que vocês tenham gostado! Ahhh… e não esqueça de deixar um comentário, se você arriscou fazer, pra me dizer como ficou! Até!
DK_08

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s