Cali: Las novias del Gato!

O “Gato del Río” está em apuros! Um dilema não o deixa dormir e sua natureza felina não o ajuda em nada. Pobre ‘gatinho’! Deve escolher sua noiva entre 15 gatinhas que estão as margens do rio Cali e o fazem presa de seus galanteios.

Qual escolher?! E para piorar… as candidatas estão brigando entre si pelo amor desse gatuno! Hehe…

Hoje iremos conhecer essas gatinhas que encantam as crianças de Cali.

Então vamos lá!

O ronronar de 15 belas gatas alegram as margens do rio Cali graças ao projeto “Las novias del Gato”. Essa ideia nasceu de uma homenagem feita por Alejandro Valencia Tejada e Luzi Tejada, sobrinho e irmã do grande artista Hernando Tejada. Este conceito das gatas nasceu de um ‘cow parade’, ideia suíça que se propagou no mundo da pintura.

Hoje, são 19 gatas que fazem parte do projeto “Las Gatas del Río”. As 15 do programa inicial, a vencedora do concurso infantil “Pinta tu novia del Gato” e mais outras três que vieram depois.

Eis as felinas!

KC_08
Gata “Calida” – Emilio Hernández Villegas

Esta gata com seus cílios, rabo e cabelos compridos feitos de ferro impressionam à primeira vista. Uma gata mulata bem maquiada e colorida. Esta gata reflete a beleza e a sensualidade das mulheres caleñas e o colorido das paisagens e da variada oferta cultural da cidade de Cali. Esta é uma das gatas que vieram depois. Foi feita para comemorar os primeiros cem dias de administração do prefeito Rodrigo Guerrero.

KC_09
Gata “Presa” – Omar Rayo

Esta gata encontrou na abstração geométrica, o branco, o preto e o vermelho, sua forma de expressão e sua linguagem. Será essa uma arma poderosa para conquistar o gato?

KC_10
Gata “Kuriyaku – Carlos Jacanamijoy

Esta gata é a protetora dos rios onde se extrai o ouro de Colômbia. Vem do rio Kuriyaku de Putumayo, cujo o nome significa ‘rio de ouro’, em língua Quechua. Uma bela gata azul e dourada! Essa também veio depois. Foi doada à cidade pela empresa Servientrega em comemoração dos seus 30 anos.

KC_11
Gata “Fogata” – Roberto Molano González

Outra gata multicor, mas com a diferença que é a única que nos mostra seu interior. Esta gata irradia luz e vida. Em seu interior podemos ver pequenas figuras que nos lembram os belos manguezais de Hernando Tejada, os quais possuem um colorido e uma biodiversidade que são únicos. Além disso, foi ela a ganhadora da ‘Novia del Gato del Río’!

Realmente foi um trabalho bem criativo! É… mereceu ganhar o concurso.

KC_12
Gata “Yara, la diosa de las aguas” – Maria Teresa Negreiros

Das profundidades da selva amazônica esta gata surge para tratar de conquistar o ‘Gato do Río’. Yara está convencida que a água dos rios, Amazonas e Cali, podem influir em um romance interminável ao som cadencioso das águas.

KC_13
Gata “Melosa” – Pablo Guzmán

Esta é uma gata doce e de cores brilhantes, imersa na forma de uma paleta em espiral que irradia doçura e alegria. Não tem como o gato não se entusiasmar! Também foi uma das que apareceram depois. Ela foi doada para a cidade pela Construtora Meléndez.

KC_14
Gata “Ceremonial” – Pedro Alcántara Herrá

Esta gata se caracteriza pelo uso de elementos tradicionais da pintura com desenhos de origem pré-colombiano evidenciados nas formas de animais.

KC_15
Gata “Mac” – Mario Gordillo

A cândida filha da luz, equilibrista da vida, luz permanente que pretende iluminar o caminho do Gato do Rio para assim conquistar seu coração a espera de uma luz de paixão.

KC_16
Gata “Bandida” – Nadín Ospina

Um exercício lúdico através da imagem de famosos gatos! O Gato de Botas, o gato Félix, o gato Manda Chuva, o gato de Pinóquio, o gato O’Malley dos Aristogatas, Garfield, Tom, o gato Silvestre, Snow Ball e o gato dos Simpsons. Estas imagens dentro de um desenho colorido faz essa gata ser festiva e brincalhona. Gostei dessa! 🙂

KC_17
Gata “No hay gato” – Wilson Díaz

Esta é a mais intelectual de todas as gatas, aquela que depois de muita investigação descobriu que na Bíblia não é mencionado a palavra ‘gato’. Com sua inteligência, esta gata conceitual pretende captar a atenção do “Gato del Río”.

KC_18
“Gata en cintas” – Cecilia Coronel

Esta gata tropical, apaixonada pela salsa caminha com o ritmo das caleñas e se veste de cor. É assediada pelos gatos do bairro, mas ela se esquiva com grande habilidade e só tem olhos para o “Gato del Río”.

KC_19
Gata “Sucia” – Rosemberg Sandoval

Desafiando o bom gosto, o dinheiro, o mito da arte e as viagens obrigatórias a América do Norte e Europa, esta gata vem disputar o amor do felino mais famoso de Cali.

KC_20
Gata “Entrañable” – Ever Astudillo

Esta gata foi coberta com grafite. As imagens lunares, lua cheia de um lado e quarto crescente do outro, incita a paisagem noturna como tema propício ao romance.

KC_21
Gata “Vellocino de Oro” – José Horacio Martínez

Esta gata elaborada em lâmina de ouro de 22 quilates motiva as pessoas a se aproximarem dela, seduzidas com o resplendor de seu brilho. Será que o gato do rio se rende aos encantos desta gata de ouro puro?

KC_22
Gata “Siete Vidas” – Melqui David Barrero Mejía

Esta gata pirata, com grande senso de humor tem sobrevivido a acidentes, brigas, ataques, guerras, quedas e segue adiante, não se rende! É um exemplo de fortaleza, paciência e esperança. Ela foi a ganhadora do concurso infantil “Pinta tu novia del Gato” entre as 8.000 crianças que participaram.

KC_23
Gata “Gachuza” – Angela Villegas

Esta gata quer se defender da agressão do meio ambiente, dos gatos de rua que a veem irresistível por sua cor vermelha, mas, como um porco espinho, está alerta e só tem olhos para seu gato, o “Gato del Río”.

KC_24
Gata “Anabella, la Gata Superestrella” – Diego Pombo

Esta gata é uma diva, uma vedete. Ela é bela, caleña, fina, educada, inteligente e sensual. Apesar de sua fama conquistada nas passarelas de Paris, Nova Iorque, Califórnia, Las Vegas, Toronto e Japão, para Anabella o mais importante da vida é o amor.

KC_25
Gata “Ilustrada” – Lucy Tejada Saenz

Esta gata foi feita como homenagem a ‘Tejadita’ que tratar de evocar sua alegria e prazer pela natureza, unindo elementos do mar e do ar com os rostos plácidos e alegres de crianças e o voo festivo de borboletas. O gato conseguirá resistir a tanta ternura?

KC_26
Gata “Coqueta” – Maripaz Jaramillo

Esta gata demonstra a beleza e a independência que os gatos possuem. A artista Maripaz crê que o gato precisa de uma companheira muito bonita e atrevida. Esta sim está à altura do querido felino.

Ufa! Quanta gata! Enfim… conhecemos as 19 beldades que enfeitam o “Paseo de las Gatas”. Um ótimo passeio para se fazer com as crianças!

Ahhh… e me diz uma coisa… qual gata VOCÊ escolheria para o querido ‘Gato del Río’? Fiquei curiosa! Escreva nos comentários, ok?

Ainda não descobri qual foi a carta de amor e o conto infantil que venceu o concurso. Mas, ficarei por aqui especulando para tentar descobrir!

Até a nossa próxima aventura na cidade de Cali.

Hasta luego! 😉

Anúncios

4 comentários sobre “Cali: Las novias del Gato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s