Cali: Passeio ao Bulevar del Río

Vocês não vão acreditar!!! Eu encontrei mais “Gatas del Río”!!!!

Pois é… estava passeando pelo Bulevar del Río para visitar mais monumentos e lugares interessantes que as crianças caleñas gostam de ir e me deparei com mais namoradas do Gato de Tejada.

Vamos descobrir como elas são?

No nosso post Cali: Las Novias del Gato!, mostramos 19 gatas expostas às margens do rio Cali. Hoje, mostraremos mais 5 gatas que brigam pelo amor do Gato del Río. Mas que gatuno disputado!

Eis as felinas!

KC_28
Gata “Dulce” – Fabio Melecio Palacio

Esta gata registra o legado do cultivo da cana-de-açúcar. O estado de Valle de Cauca, cuja capital é Cali, é uma zona açucareira e a gata foi feita para recordar todas as dificuldades que os negros, cortadores de cana, passaram sem perder seu sorriso e sua alegria, marcas desse povo. Foi doada pela empresa Atlas.

KC_29
Gata “Frágil” – Juan José Garcia Cano

Esta gata é muito delicada e se encontra envolta em papel cartão para simular um pacote pronto para ser enviado. Um presente do artista para a cidade de Cali.

KC_30
Gata “Engállame la Gata” – Ana María Millán Strohbach

Esta gata se identifica com o meio de transporte mais popular no Valle del Cauca, as motocicletas. Foi criada a partir de adesivos que normalmente são utilizados nos tanques das motos. É interessante observar as unhas de chamas que vão crescendo dando uma impressão que ela tem uma grande musculatura. Esta é uma gata que chama atenção!

KC_31
Gata “Dormida – Aquí y Allá” – Adriana Arenas Ilian

Uma gata muito branca, bela, dormindo e que permite aos pássaros posarem sobre ela com toda a confiança e naturalidade do mundo. Não sabemos o que ela está sonhando, mas possivelmente seja no gato do rio que rouba os pensamentos de todas as gatas que buscam seu amor. 😉

KC_32
Gata “Decorativa” – Lorena Espitia

Esta gata representa a família, como base da sociedade, onde seus membros encontram abrigo, afeto e segurança. Ela foi doada pela empresa Johnson & Johnson em comemoração dos 50 anos das lojas La 14.

Pois é… ao todo já são 24 beldades que disputam o amor do Gato del Río. Será que eu encontrarei mais gatas em minhas andanças!?

Pra vocês terem uma ideia de como os caleños amam gatos, em um shopping da cidade há um espaço só para gatos de carne e osso. Isso mesmo! Eles foram adotados, vacinados, são alimentados e cuidados pelos lojistas do shopping.

KC_33
Humm… acho que vi dois gatinhos! Hehe…

Bom… por hoje ficamos por aqui. Postarei mais descobertas nesse passeio pelo Bulevar del Río.

Até a nossa próxima aventura na cidade de Cali.

Hasta luego! 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Cali: Passeio ao Bulevar del Río

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s