Cali: Centro Cultural COMFANDI

Hoje iremos conhecer um pouquinho do Centro Cultural COMFANDI (Caja de Compensación Familiar del Valle del Cauca).

Fizemos uma visita à Biblioteca Infantil e Juvenil do Centro Cultural e ficamos para a Hora del Cuento (Hora do Conto) que acontece todas as terças-feiras.

Vamos lá conhecer?!

Bom… primeiro vamos entender o que é COMFANDI. A Caja de Compensación Familiar del Valle del Cauca é uma empresa social de caráter público sem fins lucrativos controlada pela Superintendência de Subsídio Familiar. É uma prestadora de serviços de saúde, educação, subsídio, habitação, recreação e cultura. Tem como objetivo promover a solidariedade social entre empregadores e empregados mediante o recebimento de subsídios em dinheiro ou em espécie e a prestação de serviços aos trabalhadores afiliados e suas famílias.

Fomos conhecer o Centro Cultural e o que ele oferece para as crianças, além de conferir qual é a programação infantil do mês de setembro.

A Biblioteca Infantil e Juvenil foi remodelada e está uma graça! O espaço é amplo com mesinhas e cadeiras, almofadas e sofás para pais e filhos poderem ler juntos. Há mesas para jogos educativos, espaço para teatro de fantoches e um espaço para a Contação de Histórias.

KC_60

KC_61

KC_62
Mãe e filha… momento único!

Nesse mês o escritor recomendado é Roald Dahl com o livro La maravillosa medicina de Jorge (O remédio maravilhoso do Jorge).

Um outro espaço muito legal é a Comicteca. Um espaço para o mundo das histórias em quadrinhos e dos mangás. Nas paredes estão as explicações da linguagem e estrutura dos quadrinhos. Nas mesas estão impressos pedaços de tirinhas de alguns personagens famosos. Muito bacana! 🙂

KC_63

KC_64

KC_65
Miguel de Cervantes em quadrinhos!
KC_66
Charles Dickens em quadrinhos!

Outro espaço do Centro Cultural é o Cine Club. Todos os sábados há o Cinecuriosos para as crianças. Este mês são quatro filmes baseados na obra de Roald Dahl. Jim y el Durazno Gigante (James e o Pêssego Gigante), Matilda, El fantástico Sr. Zorro (O fantástico Sr. Raposo) e Las Brujas (As bruxas). Tenho certeza que já assistiram algum desses filmes! E os livros, já leram algum? Deixe seu comentário!

Pra fechar com chave de ouro a nossa visita no Centro Cultural COMFANDI a tão esperada Hora del Cuento! Tive o privilégio de ouvir um rapaz especial contar uma história fofa de Michael Rosen e Helen Oxenbury, Vamos a Cazar un Oso (Vamos à caça do urso). A singeleza e o desempenho dele em contar a história me deixou sem palavras!

KC_67
O contador de histórias de hoje!

Deixo para vocês uma palhinha do que foi a história. Espero que gostem!

Ahhh… não posso deixar de mostrar o que encontrei na Biblioteca quando esperava dar a hora pra começar o conto… um livro de um ícone da literatura infantil colombiana, Rafael Pombo, um livro vencedor do XI Concurso Nacional de Cuentos e dois livros de autores brasileiros, Ziraldo e Ana Maria Machado.

KC_68

Bom… por hoje ficamos por aqui. Se você gostou compartilhe com seus amigos e não perca as nossas próximas postagens!

E… não esqueça de nos seguir pelo Instagram: @kara_melada.

Até a nosso próximo post sobre a cidade de Cali para as crianças!

Hasta luego! 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Cali: Centro Cultural COMFANDI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s