O mundo de Roald Dahl – #4 parte

Finalizando a série sobre o Mundo de Roald Dahl, iremos saber um pouquinho mais sobre o site oficial desse escritor.

Um espaço onde você descobre tudo sobre Roald Dahl: suas histórias e seus personagens, ideias de atividades para os professores desenvolverem com seus alunos em sala de aula, conhecer sobre o museu e a obra assistencial com as crianças, além de poder comprar os produtos oficiais na loja virtual. Muito legal mesmoooo!

Vamos lá conhecer?!

O site oficial de Roald Dahl é o www.roalddahl.com. Vale muito a pena acessar e se aventurar por ele!
MA_24
A primeira coluna é dedicada ao escritor: sua biografia completa, sua obra e seus personagens. Tudo bem detalhado!

Crie e Aprenda (Create and Learn) é uma coluna para desenvolver a leitura, a escrita, o ensinar, o fazer, o brincar e o participar. Na parte do READ você encontra a lista para as crianças começarem a devorar os livros de Roald Dahl, depoimentos de alguns conhecidos fãs de Roald Dahl relatando suas memórias das histórias e o programa Readathon que incentiva o prazer na leitura e ajuda as crianças com doenças graves.
MA_25
No WRITE você encontra dicas para escrever de Roald Dahl e de outros escritores e ilustradores. Já no TEACH você encontra planos de aula para cada uma das histórias mais conhecidas, além de questionários para testar seu conhecimento sobre o autor e sua obra. Na parte do MAKE você poderá se divertir um pouco na cozinha ou fazer algumas invencionices inspiradas na obra de Dahl. No PLAY você encontra o jogo mais repugnante e fabuloso dos Pestes (Twits) e dá para baixar no celular.

E para finalizar essa coluna fabulosa o JOIN IN, mostrando as maneiras que você pode se envolver nesse mundo de Roald Dahl. Brincando e se divertindo na festa do Roald Dahl Day, vestindo a sua melhor fantasia no Dahlicious Dress Up Day ou ajudando o Roald Dahl´s Marvellous Children´s Charity a levantar o dinheiro que necessitam participando de eventos esportivos ou organizando o seu próprio evento.

Ahhh… não podemos esquecer de falar sobre o Roald Dahl Music, uma série de interpretações musicais de algumas das mais amadas histórias desse autor. As obras estão disponíveis para grupos orquestrais, companhias de ópera e escolas que só precisam solicitar uma licença e ajudam a apoiar o trabalho do Roald Dahl´s Marvellous Children´s Charity.

Além disso você pode visitar o maravilhoso Roald Dahl Museum and Story Centre que todo mês está repleto de eventos e atividades das mais interessantes e fantásticas!
MA_26
O museu está situado na aldeia Buckinghamshire onde Roald Dahl viveu e escreveu durante 36 anos. O museu visa a faixa etária de 6 a 12 anos de idade e possui três galerias interativas. A galeria Boy mostra os tempos de escola de Roald Dahl, enquanto a galeria Solo mostra ao visitante como as aventuras da vida real de Roal Dahl o levou a se tornar um escritor, trabalhando a partir de uma pequena cabana em Great Missenden. Já o Story Centre faz sua imaginação florescer com atividades fantabulosas para inspirar o escritor que existe dentro de você!

Eles oferecem visitas supervisionadas para escolas e você também encontra por lá o Café Twit, um lugar que oferece uma gama de delícias preparadas na hora!
MA_27
No site você encontra também informações sobre o Roald Dahl´s Marvellous Children´s Charity. A incrível vida de Roald Dahl também foi afetada por uma doença grave, tragédia e perda. Foram suas experiências pessoais que o estimulou a ajudar as crianças gravemente doentes e suas famílias. Ele acreditava que precisava tomar medidas concretas para melhorar a vida das pessoas ao seu redor.

Sua criatividade e determinação o ajudou a desenvolver novos tratamentos médicos pioneiros como a válvula Wade-Dahl-Till. Este dispositivo foi usado para ajudar milhares de crianças com hidrocefalia. Roald Dahl também deu generosamente o seu tempo e dinheiro para ajudar as crianças gravemente doentes e suas famílias. O Marvellous Children´s Charity continua esta parte do legado de Roald Dahl.

A organização foi criada em memória de Roald Dahl (originalmente como a Fundação Roald Dahl) por sua viúva Felicity pouco depois de sua morte em 1990. Em 1 de novembro de 2010 a fundação foi rebatizada para Roald Dahl´s Marvellous Children´s Charity. Até 2013, a instituição apoiou crianças com doenças cerebrais e de sangue específicos e também ajudou a melhorar a alfabetização das crianças.

A penúltima coluna do site nos leva à loja virtual e você corre o risco de não sair mais de lá. Tem obras de arte, os livros, brinquedos e jogos, roupas, canecas, CDs, DVDs, musicais e peças, além de outros produtos como roupa de cama, travesseiros, sacolas, vasilhas, enfim… é fantástico!

Fiquei fascinada pelo kit do livro e brinquedo do O Enorme Crocodilo, Esio Trot e A girafa, o pelicano e eu. ❤

Para finalizar, a última coluna é a do blog onde você fica informado de todos os eventos e novidades desse mundo. E se não quiser perder nada mesmo é só se cadastrar para receber por e-mail as novidades!

Esse mundo é fantástico, não é mesmo?! E se você está planejando passar uma temporada com as crianças pelo Reino Unido é parada obrigatória o Roald Dahl Museum and Story Centre!

Um dia a dona do KaraMelada vai dar uma espiadinha pessoalmente! 😉

Bom… ficamos por aqui! Até o nosso próximo Mundo dos Autores. Quem será o escolhido?!

Anúncios

Um comentário sobre “O mundo de Roald Dahl – #4 parte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s