Cali: Visita ao Zoológico

Nesse mês iremos mostrar quatro lugares bem legais em Cali para ir com as crianças! E assim, encerraremos nossa 1ª temporada em Cali. 🙂

O primeiro lugar que iremos conhecer para passear com as crianças é o Zoológico de Cali. Ele fica às margens do Rio Cali.

Fomos visitar o Zoológico na companhia de uma amiguinha bem querida, a Daniela. E também do tio Álvaro e do tio Diego.

Vamos lá!

Compramos as nossas entradas e com o Zoomapa em mãos fomos explorar esse espaço repleto de surpresas!
KC_70
Logo na entrada encontramos o Auditorio Hormiguero com suas formigas enormes!!! Em frente, a Plazoleta de Biodiversidad com os lindos flamingos.
KC_71

KC_72
Andando um pouquinho… em frente ao Escritório de Atenção ao Visitante você não vai adivinhar quem nós encontramos?! Mais uma namorada do Gato de Tejada! Ela está recepcionando os visitantes!
KC_73
Demos uma paradinha para tirar uma foto na Plazoleta Amazónica e fomos visitar o Acuario. Simplesmente fantástico! Nós até encontramos o Nemo! 😉
KC_74

KC_75
Tem alguém aí procurando o Nemo?!

Atravessamos a ponte sobre o Rio Cali e fomos conhecer o Aviario. Tem pato, araras, louros, periquitos, urubus (Rey de los gallinazos), condor dos Andes (que nem deu bola pra gente!), águia da montanha, tucano, pelicano e mais flamingos!

KC_76
Tem alguém precisando de carinho!

KC_77
Logo mais adiante entramos no mundo dos Primates – Jaziquima, que em língua indígena uitoto significa ‘Os homens da selva’. O melhor lar para macacos da América Latina. Ocupa um espaço de 1.000 metros quadrados entre o Rio Cali e o lago principal do Zoológico. É uma ambientação da selva tropical úmida e possui seis espécies de macacos colombianos. Muito legal!
KC_78
Vimos a dona ema, os antílopes, os crocodilos e chegamos ao espaço dos Reptiles (cada cobra que dá arrepio!). Também vimos os avestruzes, os suricatos, as zebras, o urso pardo (bemmm dorminhoco!) e a lontra de rio.

KC_79
Ai que medoooo!
KC_80
Vai encarar?!
KC_81
Que folga hein dona lontra!!!!

Andamos mais um pouquinho e fomos conhecer o Mariposario. Um lugar onde se cria borboletas! Depois demos uma espiadinha no urso de óculos (é o único que vive nas florestas tropicais dos Andes, desde a Colômbia até a Bolívia), nos jaguars, nos javalis, no leão com as leoas (sem dar a menor bola pra gente!), nas capivaras e no veado de rabo branco (nem deu pra ver o rabo dele direito para confirmar se era branco!).
KC_82

KC_83
Hora da soneca!

Bem ao lado tem o espaço das Lechuzas y Búhos (para quem gosta de corujas!). Os pumas e os tigres se esconderam de nós, mas fizemos amizade com as llamas. E os babuínos tem o reino só deles!

KC_84
Onde está a dona coruja???
KC_85
Fazendo amizade!

KC_86
Andando e andando… chegamos ao mundo dos Anfibios (tem sapo e rã bem venenosos!) e das Tortugas (tem tartarugas para todos os gostos!). Deu pra ver a predadora bem enrolada!

KC_87
Alguém sabe onde começa e onde termina?!

Deu pra ver também as garças, as antas, o tamanduá-bandeira, o emu e os cisnes negros! E para terminar… o espaço Austrália com os cangurus. Muito fofo!
KC_88
Ahhh… o Zoológico também tem um Centro de Educação para a Conservação, um Teatro ao ar livre, vários espaços para alimentação e um próprio para festas de aniversário, um playground, áreas de descanso e a Zootienda (a lojinha para você comprar suas lembrancinhas!). Pena que quando acabamos o trajeto a loja já estava fechada (fiquei muito triste!). 😦

E se você quiser mais informações é só clicar: Zoológico de Cali.

Bom… por hoje ficamos por aqui. Se você gostou compartilhe com seus amigos e não perca as nossas três últimas postagens!

Hasta luego! 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Cali: Visita ao Zoológico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s