HQs & Desenhos: Especial de Natal!

Hoje teremos mais um especial de Natal!

Agora são as Histórias em Quadrinhos (HQs) que viraram desenho animado quem irão nos encantar!

Hummm… ficou curioso?

Então… bora descobrir quais são esses personagens!

PEANUTS
HQs_02
As tirinhas que seguem as aventuras de Charlie Brown, Snoopy e sua turma, criação do cartunista estadunidense Charles M. Shulz, começaram a ser publicadas nos jornais em 1950. Peanuts chegou a circular em 2600 jornais, em 40 idiomas diferentes. Em 1965, Peanuts tornou-se um desenho animado, além de ganhar alguns especiais de TV e longa-metragens.

Os personagens são Charlie Brown, Snoopy, Linus, Lucy, Schroeder (sou fã dele! Ele ama piano e Beethoven!), Patty Pimentinha, Marcie, Chiqueirinho, Sally Brown, Franklin Armstrong e Woodstock.

O site oficial dessa turminha é Peanuts.

Um vídeo do Natal de Charlie Brown, o nosso querido Mendoim, para vocês curtirem.

TURMA DA MÔNICA
HQs_04
As tirinhas da turminha mais querida dos brasileiros foi criada por Mauricio de Sousa em 1959. A estreia dos personagens ocorreu através de comerciais de televisão. No entanto, uma série animada foi criada para a Turma da Mônica pelos Estúdios Maurício de Sousa e lançada em 1976.

Os personagens principais são Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Bidu, Franjinha, Anjinho, Chico Bento, Jotalhão e Horácio. Com o passar dos anos a turminha cresceu bastante! Tem vários outros personagens.

O site oficial dessa turminha é Turma da Mônica.

Deixo com vocês esse vídeo onde a Turma da Mônica se reúne para fazer uma homenagem ao Natal!

LULUZINHA
HQs_03
Luluzinha (Little Lulu) foi criada em 1935 pela estadunidense Marjorie Henderson Buell, mais conhecida como Marge. A personagem tornou-se tão querida que ganhou várias produções para a televisão. A primeira foi entre os anos 50 e 60 e, a mais recente, chamada O Show da Luluzinha, foi ao ar entre 1995 e 1997.

Os personagens principais são Luluzinha (Lulu Moppet), Bolinha (Tubby Tpmpkins), Carequinha (Iggy Inch), Zeca (Eddie Simson), Juca (Willy Wilkins), Aninha (Annie Inch ou Magee), Plínio Raposo (Wilbur Van Snobbe), Gloria (Gloria Darling), Alvinho (Alvin James ou Jones), Dona Marocas (Miss Feeny), Dona Marta Palhares (Martha Moppet) e Seu Jorge Palhares (George Moppet).

Um vídeo do Show da Luluzinha com o episódio Véspera de Natal que é só confusão!

MAFALDA
HQs_05
Mafalda foi criada pelo argentino Quino em 1962. A menina fala muito sobre questões da humanidade, tornando-se populares em vários locais do mundo, principalmente na América Latina. A adaptação de Mafalda para desenho animado foi feita em 1982, contra a vontade de Quino.

Os personagens são Mafalda, o Pai de Mafalda, Raquel (a Mãe de Mafalda), Felipe, Manolito, Susanita, Miguelito, Guille (o irmão caçula de Mafalda) e Libertad.

O site oficial é Mafalda.

Uma homenagem da Mafalda para o Natal!

DISNEY
HQs_06
Em 1930, Mickey Mouse saía da tela grande para estrear nas tiras de jornais. A King Features, que desde o ano anterior assediava Disney com a proposta de transformar o rato em uma série no ainda incipiente mercado de quadrinhos, passou a publicar em diversos jornais dos Estados Unidos a aventura Lost on a Desert Island (Mickey na Ilha Misteriosa, no Brasil), cujo excesso fez com que o personagem, em poucos meses, veiculasse diariamente em 40 periódicos de 22 países.

Os quadrinhos, no entanto, jamais exerceram o menor fascínio a Walt Disney. Seu único interesse em firmar contrato com a King Features era de tornar a marca Mickey Mouse ainda mais famosa e lucrativa.

Em 1950, com o lançamento de O Pato Donald, pela Editora Abril, as HQs Disney ganharam uma casa definitiva no País. Uma morada que nesse ano completou 65 anos e que serviu de porta de entrada de milhares de leitores no universo dos gibis e auxiliou nos primeiros passos do aprendizado da leitura.

O site oficial dessa turma no Brasil é Disney.

Um vídeo com três histórias dessa turminha querida sobre o Natal.

Espero que tenham gostado! São personagens que fizeram parte da minha infância.

Estou planejando alguma atividade para fazer com as HQs, os nossos gibis, em 2016. Vai ser bem legal!

Por hoje é só!

Feliz Natal! Feliz Navidad! Merry Christmas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s