Cali y sus librerías

No nosso último post (leia 8 livros de autores colombianos para ler com as crianças) mostramos a nossa ‘modesta’ lista de livros infantis que gostaríamos de levar ao Brasil.

Realmente… seria imperdoável que a dona KaraMelada não conseguisse levar algum livro infantil colombiano! Não é verdade?

Então… fomos nos aventurar pelas livrarias da cidade!

Vem comigo!

LIBRERÍA NACIONAL
KCo2_49
Essa livraria foi fundada na cidade de Barranquilla em 1941 e foi a pioneira no país. Atualmente há 31 livrarias espalhadas em seis cidades (Bogotá, Cali, Medellín, Barranquilla, Cartagena e Pereira) e estão situadas nos melhores Centros Comerciais de cada cidade. Há também a Loja Virtual: www.librerianacional.com. Vale a pena dar uma olhada.

Em Cali fomos dar uma olhada na que está localizada no Centro Comercial Unicentro. Ela não é grande, mas é bem aconchegante. Conta com uma cafeteria e um espaço bemmm pequeno para os livros infantis.

Pois é… estava eu com a minha listinha e acredite! Não encontrei nenhum título! Verdade!

Mas como não me dei por vencida comprei os seguintes livros:

Cuentos ilustrados de Rafael Pombo
KCo2_50
Não podia deixar a Colômbia sem levar comigo um livro de Rafael Pombo (o Monteiro Lobato dos colombianos). Pena que não é o livro El libro mágico de Pombo que inclui deliciosas receitas e o CD Pombo Musical.

Mas… já fiquei um pouquinho feliz! 🙂

Colombia, mi abuelo y yo
KCo2_51
Um livro da autora Pilar Lozano. Lá na minha lista estava outro livro dela, o Así vivo yo: Colombia contada por los niños. Mas como não encontrei, comprei esse e não me arrependo.

Esse livro mostra a geografia da Colômbia de uma maneira bem interessante: é contada por um avô a seu neto. Amei!

Bom… ainda confiante, fomos tentar encontrar os livros da nossa lista em outra livraria aqui no Centro Comercial Unicentro.

LIBRERÍA PANAMERICANA
KCo2_52
Essa livraria foi fundada em 1964 na cidade de Bogotá. Com o passar dos anos ela expandiu seu portfólio e além dos livros oferece produtos de papelaria, tecnologia, mobiliário, arte, decoração e brinquedos.

Atualmente a empresa conta com 35 lojas a nível nacional e também com a Loja Virtual: www.panamericana.com.co.

Realmente é uma loja bem grande e com um espaço considerável para os livros infantis. Mas… acho que não era o meu dia! Não havia nenhum livro da minha lista disponível!

Super frustrada! 😦

Infelizmente na cidade de Cali não encontrei nenhuma livraria especializada em literatura infantil. Pelo menos meus anfitriões desconhecem. Se alguém souber de alguma, escreva nos comentários, ok?

Para terminar nosso passeio fomos a uma livraria cristã. Vai se encontro algum livro legal para as crianças, não é mesmo!?

CLC COLOMBIA
KCo2_53
CLC é uma organização internacional dedicada a distribuição da Bíblia, livros cristãos e uma variedade de meios de comunicação cristãos. A organização foi fundada na Inglaterra em 1941 e está atualmente estabelecida em 57 países.

Aqui na Colômbia ela está presente em sete cidades (Bogotá, Barramquilla, Medellín, Cali, Tunja, Quibdó e Ibagué) e também tem a sua Loja Virtual: www.clccolombia.com.

Para a minha surpresa encontrei um livro bilíngue (inglês e espanhol) de um conto que trabalhei com as crianças no Brasil em forma de cantata. ❤

Los três árboles
KCo2_54
Relatado por Angela Elwell Hunt. Conta a história de três árvores que tinham grandes sonhos para o futuro. Seus desejos não se cumpriram aparentemente e só no final descobriram que os planos de Deus para elas eram mil vezes melhores do que haviam sonhado.

Amoooo!!!!

E assim termina o nosso passeio as livrarias. Quem sabe em uma próxima vez consiga levar a minha lista de livros para casa!

Bom… por hoje ficamos por aqui. Até o nosso próximo post sobre Cali para crianças!

Hasta luego! 😉

Deixe um comentário

