Muffins Ingleses

Para comemorar o Dia das Mães, que tal preparar um café da manhã para ela???

Pois é… estamos longe da terrinhaaaa!!! Mas não esquecemos desta dia tão importante que aqui, na Colômbia, também é festejado na mesma data que o Brasil.

Então… escolhemos uma receita de uns pãezinhos deliciosos para você fazer para sua mamãe.

Vamos lá anotar a receita?

VOCÊ VAI PRECISAR DE
• 750 g de farinha de trigo
• 7 g de fermento biológico seco
• 1 colher (chá) de sal
• 60g de manteiga derretida
• 250 ml de leite
• 250 ml de água morna (45°C)
• 2 colheres (sopa) de açúcar
• Óleo para untar a frigideira

COMO FAZER
Aqueça o leite em uma panela pequena até borbulhar. Então, retire-o do fogo. Acrescente o açúcar, mexendo bem para dissolvê-lo. Deixe esfriar até ficar morno. Em uma tigela pequena, dissolva o fermento biológico na água quente. Espere cerca de 10 minutos até obter uma mistura cremosa. Em uma tigela grande, junte o leite com a mistura de fermento, a manteiga e metade da farinha. Bata até obter uma nova mistura homogênea. Acrescente o sal e o resto da farinha. Ou, então, o suficiente para obter uma massa macia. Sove a massa, depois coloque-a numa tigela untada, cubra-a e deixe-a crescer (por uns 50 minutos se não estiver fazendo frio).

Volte a sovar a massa. Abra-a até atingir 1 cm de espessura. Faça círculos usando um cortador de biscoitos ou um copo. Polvilhe papel-manteiga com farinha e coloque os círculos aí para que possam crescer. Cubra-os e deixe-os crescer por 30 minutos. Aqueça uma frigideira untada. Doure os muffins por cerca de 10 minutos de cada lado, em fogo médio. Mantenha-os em um forno aquecido até todos terem sido assados. Você pode cortá-los ao meio e rechear como quiser.
DK_39
Hummm… que delícia!!! Você pode comer esses muffins recheado com presunto com bacon e queijo, com sobras de carne, manteiga, geleia ou mel!

Realmente… não há nada melhor para começar o dia que um bom café da manhã. E, é lógico, que no Dia das Mães, elas merecem desfrutar de um café da manhã especial na cama. As crianças com a ajuda do papai podem levantar um pouco mais cedo para preparar o café perfeito para a mamãe, acompanhado com umas bonitas flores, um lindo cartão e um presente que ela irá amar!

Lá vai algumas dicas para o café da manhã do Dia das Mães
DK_40
Para beber – Você pode oferecer um delicioso café (se for um colombiano será sucesso garantido!) ou um chá exótico. Se ela gosta de leite, que tal fazer um submarino (feito com leite quente e uma barra de chocolate dentro que irá derretendo pouco a pouco). Se estiver muito calor, um suco de laranja ou uma vitamina de fruta será uma ótima opção.

Para comer – Bom… é importante saber muito bem o gosto da mamãe antes de fazer qualquer coisa. A nossa receita de hoje, os muffins, fará sucesso com certeza! Você pode oferecer uns sanduíches quentes, tostadas ou meias-luas. Outra opção são os ovos mexidos ou panquecas. Para adoçar a boca… umas bolachinhas, cupcakes, torta de chocolate ou limão e uma deliciosa salada de fruta.

Gostaram? Espero que a mamãe se sinta amada e valorizada nesse dia! 🙂

Até o próximo Delícias KaraMelada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s