Cali: Visita ao Lago Calima

Hoje iremos sair um pouquinho de Cali e conhecer uma das grandes atrações do estado do Valle del Cauca: o Lago Calima.

Ficou curioso?

Então vamos lá!

O Lago Calima está localizado no município de Darién, no Valle del Cauca, a 100 km de Cali.

É considerado o melhor lugar da Colômbia para a prática de esportes náuticos como o Windsurf e o Kitesurf devido aos constantes ventos que sopram durante todo o ano e que chegam até 43 nós.

É o terceiro lago a nível mundial e o primeiro da América a ter os ventos mais rápidos propiciando, assim, a prática desses esportes.
KCo2_68
Além disso, é sede anual de diferentes competições a nível nacional e internacional de Windsurf e Kitesurf e a região se tornou uma fábrica de grandes competidores e instrutores desses esportes.

Quem diria! Uma represa que foi concluída em 1966, a fim de gerar energia para a região, se tornar uma atração turística e esportiva dessa categoria!?
KCo2_69
No Lago Calima você encontra uma grande variedade de acomodações para todos os gostos. Hotéis em frente ao lago com quartos confortáveis e acolhedores, e com varandas e terraços que expõem uma vista panorâmica do lago.

Há também pousadas e chalés nas encostas que cercam o lago. Ou para quem preferir, hotéis na cidade de Darién para aqueles que preferem desfrutar de perto o cotidiano das pessoas da região.

Ou também, acampar na margem do lago, com todas as comodidades extras oferecidas pelas áreas de camping existentes.

A região também oferece um serviço de restaurantes de boa qualidade, piscina natural ou de água tratada e serviços adicionais como cavalgadas, caminhadas ecológicas e as melhores escolas de kitesurf da Colômbia.

É comum também a prática de outros esportes como o esqui aquático, a vela e a canoagem.
KCo2_70
Há uma entrada gratuita, conhecida como Entrada Pública nº 5 que fica aproximadamente 1,5 km de Darién e você pode disfrutar de passeios em lancha, balsa e banana aquática.

Para quem pretende desfrutar de alguns dias no lago não pode deixar de visitar o Museo Arqueológico Calima, a Represa Calima, o Mirador Alto Tribunas e a igreja Nuestra Señora del Perpetuo Socorro, no coração de Darién.
KCo2_71
Mas vale a pena visitar o lago mesmo se for pra passar um dia! É o que a dona KaraMelada fez.

Saímos bem cedinho para aproveitar o dia e o caminho até o lago é rodeado por montanhas. Pensa em algo lindo de se ver!

Chegando lá nos surpreendemos com a extensão do lago e com a força do vento. Quase que a toalha do piquenique saiu voando!
KCo2_72
Por falar em piquenique… foi a moda colombiana. Tinha pipoca, sanduíche, arroz com atum e pica gallo (um molho de cebola com tomate e coentro) e para beber, bem geladinho, um tea de Jamaica ou chá de hibisco (uma infusão feita de cálices da rosa de Jamaica. Pensa em uma delícia!

O dia estava gostoso, fresco e nublado. Mas não se engane, é necessário ter a mão óculos escuro e protetor solar para não ter surpresas no dia seguinte.

Na volta paramos para ver a Cascata de La Gringa. Diz a lenda que na época da colônia, Maria Luisa de la Espada, filha de um proprietário de terras e quem se casou por duas vezes, herdou grandes extensões de terra de seus pais e cônjuges sendo uma delas a fazenda “Hato Viejo”. Uma fazenda perdida no meio da selva, onde quem por engano encontre seu caminho, experimenta fenômenos terríveis.

As pessoas também dizem que na cachoeira que leva seu nome, à meia-noite, ela aparece montada em um cavalo preto com olhos vermelhos e ferraduras douradas para banhar-se nua em suas águas. Testemunhas alegam que o banho na cachoeira traz sorte e fortuna. Enfim!
KCo2_73
Antes de chegarmos em Cali paramos para comer arepas de choclo com queso. Porque ninguém é de ferro, não é mesmo? Um passeio desses dá uma fomeeee!

Bom… espero que tenham gostado. Deixo com vocês um vídeo pra dar aquela vontade de conhecer o Lago Calima.

Por hoje ficamos por aqui. Até o nosso próximo post sobre Cali para crianças!

Hasta luego! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s