CineKaramelo indica: Tá Chovendo Hambúrguer 2

O CineKaramelo deste mês é para morrer de fome!

Pois é… o quinto livro do nosso DESAFIO KaraMelada é O Caso do Bolinho.

Então… escolhi um filme repleto de comida!

A indicação do mês de julho é…

TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER 2 (Cloudy 2: Revenge of the Leftovers – 2013)
CK_30
Esse filme é a continuação do ótimo Tá Chovendo Hambúrguer (Cloudy – a Chance of Meatballs), baseado no livro de Judi e Ron Barrett, que conta a história de Flint Lockwood, um aspirante a cientista que inventa uma máquina que transforma água em comida.

Porém, a dupla que criou tudo, Phil Lord e Chris Miller, foi substituída. O roteiro ficou sob a responsabilidade de John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, que criaram uma trama inédita, em vez de adaptar para as telas o livro Pickles to Pittsburgh, o segundo da série criada por Judi e Ron Barrett.

Já a direção ficou com Cody Cameron e Kris Pearn, dupla que havia trabalhado no primeiro longa, mas jamais tinha comandado um projeto deste tamanho.

Não há dúvidas de que os artistas responsáveis pelo visual capricharam nos monstros e se divertiram criando-os. A arte da animação esbanja em criatividade sem exageros e ainda tem uma interessante referência ao Parque dos Dinossauros (1993) de Steven Spielberg.

A nova aventura de Flint e seus amigos começa imediatamente após tudo o que foi mostrado no primeiro filme – e repetido em um rápido flashback que já apresenta o novo personagem: o super inventor Chester V, CEO da Live Corp Company e ídolo de Flint.

O braço direito de Chester – e uma de suas melhores invenções – é Barb (Kristen Schaal), uma orangotango super desenvolvida com um cérebro humano, que também é manipuladora e gosta de usar batom.

“Tá Chovendo Hambúrguer 2” segue a fórmula já conhecida do vilão que não mede esforços para se dar bem em cima dos mocinhos. Mas as crianças irão se divertir muito com as criaturas, com certeza!

Cartaz:
CK_31
Sinopse:

Tá Chovendo Hambúrguer 2 começa onde o primeiro filme terminou. Após uma desastrosa tempestade de comida, Flint (Bill Hader) e seus amigos são obrigados a deixar suas casas na ilha e ir para San Franjosé.

Flint aceita o convite de seu ídolo Chester V (Will Forte) para se juntar a sua empresa The Live Corp Company, que foi autorizada a limpar a ilha e é onde os melhores inventores do mundo criam tecnologias para auxiliar na evolução da humanidade.

Quando Flint descobre que sua máquina ainda funciona e que sozinha criou monstros como Picles andantes que adoram sardinhas, famintos Tacodilos, Camarões Zé e Hambúrgueranhas terríveis que estão aprendendo a nadar e vão atacar o mundo, ele e seus amigos precisam retornar à ilha para salvar o mundo… de novo!

O filme foi distribuído pela Sony Pictures e tem duração de 95 minutos.

Trailer:

Realmente… Ver de perto “comidanimais” como tacodilos, camaranzés, serpentortas, queijaranhas com bacon duplo e outros monstros de comida é como andar mais uma vez pelo Parque dos Dinossauros.

O filme pode até perder na originalidade, mas ao menos mantém o bom humor e tem elementos (ou deveria dizer alimento?) de sobra para fazer os pequenos saírem felizes e famintos por mais!

Vai dar uma fomeee!!! 😉

Por hoje ficamos por aqui. Até o nosso próximo CineKaramelo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s