Desafio KaraMelada: 12 livros em 1 ano! – AGOSTO

O sexto livro do nosso DESAFIO KaraMelada!

Estamos na correria por aqui para postar nossa atividade do quinto livro do nosso DESAFIO: O Caso do Bolinho e… também estamos na expectativa em descobrir como os participantes se saíram nessa 5ª etapa!

Para o mês de agosto, inspirado nas Olimpíadas Rio 2016, o livro selecionado foi…

Maluquinho por Esporte. Ziraldo. Globinho. 2015
MK_22
Inspirado pelo clima olímpico, o Ziraldo criou uma série de histórias em que a Turma do Menino Maluquinho corre, salta e compete em jogos que existem e esportes inventados que são pura diversão.

Maluquinho por Esporte traz Julieta, Bocão, Sugiro, Careca, Herman e Maluquinho competindo e aprendendo um pouco mais sobre diferentes esportes. Entre as histórias em quadrinhos, as crianças acompanham O Livro Dourado dos Recordes Imbatíveis que destaca os grandes momentos ‘brincativos’ da turma, como o dia em que o Bocão correu mais rápido da sala de aula até o primeiro lugar na fila da merenda ou quando Maluquinho, Juju e Bocão se superaram pulando o muro para pegar frutas no terreno vizinho.

Ziraldo mostra às crianças que praticar esportes vai muito além da aula de educação física e apresenta modalidades como a ginástica, natação, o tênis e o vôlei de praia de forma divertida, estimulando os pequenos a experimentarem diversas modalidades até descobrirem qual a sua preferida.

O livro conta com várias histórias bem curtas, porém muito bem construídas e contadas. Um livro impecável para as crianças de todas as idades e sexos. Diversão garantida e uma ótima forma de distrair a criançada nas férias!

Um livro que nos recorda que a companhia dos amigos e a imaginação torna tudo mais legal. Realmente… um Livro para Brincar sensacional!!!

Ops… já deixei escapar o que irei aprontar com Maluquinho por Esporte. Estou na expectativa em descobrir a sua criatividade e a atividade que VOCÊ fará com as crianças utilizando esse livro!

Não se esqueça que VOCÊ precisa se cadastrar para participar do DESAFIO. Mais informações acesse KaraMelada: 1º Aniversário!!! E fique de olho no seu e-mail! VOCÊ poderá receber uma mensagem nossa pelo mundokaramelada@gmail.com.

Ler Maluquinho por Esporte é pura diversão.

Prepare-se para brincar muito!


INDICAÇÃO: a partir de 7 anos

O AUTOR:

Ziraldo – Nasceu em Caratinga, Minas Gerais. Começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de expressão, como “Jornal do Brasil”, “O Cruzeiro”, “Folha de Minas”, etc. Além de pintor é cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor. Ziraldo explodiu nos anos 60 com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor: A Turma do Pererê. Durante a Ditadura Militar (1964-1984) fundou com outros humoristas O Pasquim – um jornal não-conformista que fez escola, e até hoje deixa saudades. Seus quadrinhos para adultos, especialmente Supermãe e Mineirinho – o Comequieto, também contam com uma legião de admiradores. Em 1969 Ziraldo publicou o seu primeiro livro infantil, FLICTS, que conquistou fãs em todo o mundo. A partir de 1979 concentrou-se na produção de livros para crianças, e em 1980 lançou O Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editorias no Brasil de todos os tempos. O livro já foi adaptado com grande sucesso para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, Internet e cinema. Seus trabalhos já foram traduzidos para diversos idiomas como inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e basco. Os trabalhos de Ziraldo representam o talento e o humor brasileiro no mundo.

Anúncios

2 comentários sobre “Desafio KaraMelada: 12 livros em 1 ano! – AGOSTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s