CineKaramelo indica: Meu Pai, Meu Herói

O CineKaramelo deste mês está em clima de Paraolimpíadas!

Pois é… o sétimo livro do nosso DESAFIO KaraMelada é Dora Roda.

Então… escolhi um filme para emocionar e inspirar a todos a superarem os desafios.

A indicação do mês de setembro é…

MEU PAI, MEU HERÓI (De toutes nos forces – 2014)
CK_36
“Meu pai, meu herói” é baseado em uma história real. O americano Dick Hoyt realizou o desejo do filho, Rick, e começou a competir em maratonas junto com ele, empurrando sua cadeira ou carregando-o no colo quando necessário. Ao nascer, o cordão umbilical de Rick ficou preso ao pescoço, e ele perdeu oxigenação no cérebro.

No filme francês, dirigido por Nils Tavernier, o pai é interpretado por Jacques Gamblin – que no longa se chama Paul Amblard. Já quem vive o filho é o estreante Fabien Héraud, que, de fato, usa uma cadeira de rodas e na produção dá vida a Julien, personagem com paralisia cerebral.

Aos 12 anos de idade, Rick começou a usar um computador especial para se comunicar, usando os movimentos de sua cabeça. Em 1977, aos 14 anos, um acontecimento em especial o fez entrar no mundo esportivo: um jovem ficou paralítico em um acidente e a escola dele decidiu organizar uma corrida para levantar fundos. Rick então decidiu que queria participar do evento e seus pais o ajudaram a percorrer o trecho de cerca de 8 km.

No filme, há uma cena em que o menino Julien se inspira em um artigo sobre Dick e Rick e resolve propor ao pai de eles competirem no triathlon.

Na vida real, pai e filho já participaram de mais de 900 eventos esportivos, incluindo o próprio Ironman e diversas maratonas.

O Ironman é uma das competições mais difíceis do ramo, incluindo 3.800 metros de natação, 180 km de ciclismo, 42 km percorridos a pé e mais 195 metros de corrida. Já adulto, Rick se formou na universidade de Boston, onde trabalha atualmente.

Cartaz:
CK_37
Sinopse:

Paul Amblard (Jacques Gamblin) é um engenheiro desempregado que passa horas no bar para evitar a sua arrogante mulher, Claire (Alexandra Lamy), e manter certa distância de seu filho adolescente, Julien (Fabien Heraud).

Isso porque Julien vive em uma cadeira de rodas, devido a uma paralisia cerebral. Como todo jovem, ele sonha com grandes aventuras e emoções.

Incomodado com a falta de comunicação com o pai, Julien pede a ele para os dois competirem juntos no triathlon “Ironman”, uma das provas mais difíceis do circuito mundial, que Paul já havia completado no passado.

Acontece que a competição leva de 12 a 16 horas e inclui natação, ciclismo e corrida. A princípio, Paul acha tudo isso uma verdadeira loucura, mas, com a insistência do filho, acaba convencido e concorda em participar.

Treinando para o evento, Julien tem a chance de reconstruir a relação com o pai, transformando a vida de toda a sua família.

O filme aqui no Brasil foi lançado diretamente para a TV e tem duração de 89 minutos.

Trailer:

Realmente… é um filme sensacional! Espero que tenham gostado.

Por hoje ficamos por aqui. Até o nosso próximo CineKaramelo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s