Desafio KaraMelada: 12 livros em 1 ano! – OUTUBRO

O oitavo livro do nosso DESAFIO KaraMelada!

Pois é… na correria para postar nossa atividade do sétimo livro: Dora Roda e… também estamos na expectativa em descobrir como os participantes do DESAFIO se saíram nessa 7ª etapa!

Para o mês de outubro, o livro selecionado foi…

O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado. Audrey Wood. Don Wood il. Brinque Book. 2007
mk_26
Esta é uma divertida fábula sobre a esperteza dos pequenos contra a força dos gigantes. O ratinho que protagoniza as cenas tenta esconder um morango maduro de um grande urso que, aliás, não aparece na história. Um interlocutor oculto, mais esperto ainda que o rato (e com o qual a criança se identifica) é quem vai narrando a história, ao mesmo tempo em que convence o ratinho a dividir o morango com ele.

A dona KaraMelada ama esse livro!!! O texto é uma delícia e a ilustração é maravilhosa. É simplesmente perfeita a harmonia entre o texto e a ilustração. Você se sente como se estivesse vendo uma animação, não lendo um livro. Muito bom!!

Essa é uma história engraçada e divertida de se ler que me faz voltar às tardes dos meus primeiros livros, lendo deitada no chão do meu quarto, nos melhores momentos da minha infância. 🙂

Além disso… a dona KaraMelada também é apaixonada por morangos!!! Tudo de bom!

É uma história que estimula a criatividade e que dá uma vontade tremenda de comer morangos! Realmente… um Livro para Lanchar delicioso!

Ops… já deixei escapar o que irei aprontar com O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado. Estou na expectativa em descobrir a sua criatividade e a atividade que VOCÊ fará com as crianças utilizando esse livro!

Não se esqueça que VOCÊ precisa se cadastrar para participar do DESAFIO. Mais informações acesse KaraMelada: 1º Aniversário!!! E fique de olho no seu e-mail! VOCÊ poderá receber uma mensagem nossa pelo mundokaramelada@gmail.com.

Ler O Ratinho, o Morango vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado é voltar a infância.

Prepare-se para se deliciar com ele!


INDICAÇÃO: a partir de 2 anos

A AUTORA:

Audrey Wood – Nasceu na Flórida, EUA, e suas primeiras lembranças são do circo que havia na cidade. Quando Audrey tinha dois anos, viajou com seus pais para São Miguel de Allende, no México, onde estudou arte e o espanhol tornou-se sua segunda língua. Sua mãe lia para ela todos os dias e, por isso, se apaixonou por livros e começou a ler aos três anos de idade. Casou-se com Don Wood e sete anos depois decidiram criar vosso primeiro livro ilustrado. Quando seu primeiro filho, Bruce, completou dois anos, começou a ler histórias para ele. Foi então que decidiu ser escritora de livros infantis.

O ILUSTRADOR:

Don Wood – Nasceu e cresceu em uma fazenda na Califórnia, EUA. Sua família cultivava pêssegos, batatas, amêndoas, uvas e laranjas. No sexto ano, decidiu ser artista. Cursou Desenho e Arte na Universidade da Califórnia. Quando estudou em Berkeley, EUA, conheceu Audrey Wood, e seis meses depois, estavam casados. Depois que seu filho Bruce nasceu, Audrey começou a escrever livros infantis. Nesta época ele ilustrava revistas e nada mais natural que ilustrar os livros de sua esposa. Ele gostou tanto que desde então, não parou mais de ilustrar livros infantis.

Anúncios

2 comentários sobre “Desafio KaraMelada: 12 livros em 1 ano! – OUTUBRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s