Desafio KaraMelada: 12 livros em 1 ano! – DEZEMBRO

O décimo livro do nosso DESAFIO KaraMelada!

Pois é… na correria para postar nossa atividade do nono livro: Pedro e o Lobo e… também estamos na expectativa em descobrir como os participantes do DESAFIO se saíram nessa 9ª etapa!

Para o mês de dezembro, o livro selecionado foi…

Charlie Brown e seus amigos. Charles M. Schulz. Alexandre Boide trad. L&PM. 2015
MK_30
O que começou como uma singela tirinha de humor em 1950 se tornou, ao longo de cinco décadas, um clássico atemporal e genial criado por Charles M. Schulz.

Não importa se você é agitado como Lucy, filósofo como Linus, um ás da aviação como Snoopy ou um adorável desajustado como Charlie Brown – sempre haverá algo para aquecer seu coração ou fazê-lo rir em Peanuts.

A íntegra da série contempla 4 títulos recheados de tiras coloridas que oferecem as boas vindas ao universo de Charlie Brown e sua turma, e neste volume, o garoto está às voltas com seus amigos, suas expectativas, inseguranças e frustrações, e nos encanta com suas dúvidas existenciais e visão de vida.

Seja a curiosa relação entre um passarinho, Woodstock, e um cachorro, Snoopy, ou a eterna paixão de Patty Pimentinha por Charlie Crown, essas e outras relações de amizade conquistarão leitores de todas as idades.

Com esta edição você fará muito mais do que rir e chorar. Ao final do volume irá encontrar informações extras sobre a tira Peanuts e seu criador, Charles M. Schulz, e, o mais legal, propostas de atividades divertidas, como instruções para fazer uma máscara de Charlie Brown, uma pipa de verdade e os biscoitos preferidos de Snoopy. Pequenas ilustrações nas margens da página funcionam como um flip-book: basta folhear o livro rapidamente e termos a ilusão de que os desenhos se mexem.

A dona KaraMelada ama essa turma!!! ❤

Dá para fazer muita coisa legal com a criançada com essa turma de História em Quadrinhos (HQs) que viraram desenho animado só com as propostas de atividades no final do livro.

Ops… já deixei escapar o que irei aprontar com Charlie Brown e seus amigos. Estou na expectativa em descobrir a sua criatividade e a atividade que VOCÊ fará com as crianças utilizando esse livro!

Não se esqueça que VOCÊ precisa se cadastrar para participar do DESAFIO. Mais informações acesse KaraMelada: 1º Aniversário!!! E fique de olho no seu e-mail! VOCÊ poderá receber uma mensagem nossa pelo mundokaramelada@gmail.com.

Ler Charlie Brown e seus amigos é pura diversão.

Prepare-se para rir muito!


INDICAÇÃO: a partir de 7 anos

O AUTOR:

Charles M. Schulz – Nasceu em Mineápolis, EUA, em 1922. Os quadrinhos fizeram parte de sua vida desde criança: seu tio o apelidou de Sparky, em referência ao cavalo Spark Plug, da tira Barney Google. Também nessa época, o pai lia com ele, todas as manhãs de domingo, as tirinhas publicadas no jornal. Suas preferidas eram as do Popeye e dos personagens de Walt Disney. Aos quinze anos, um de seus desenhos, no qual retratava o cachorro da família (muito semelhante ao Snoopy), foi publicado na seção Ripley´s Believe it or Not (Acredite se quiser) do jornal local. Mesmo quando foi à Segunda Guerra como soldado, Shulz desenhava em seu caderno de rascunhos tudo o que via acontecer à sua volta. Em 1947 publicava semanalmente a tira Li´l Folks no St. Paul Pionner Press, e posteriormente no The Saturday Evening Post. Após muitas recusas, em 1950 os Peanuts ganharam as páginas de vários jornais do país. Quinze anos depois, Shulz já recebera duas vezes a Reuben Award da National Cartoonists Society. Charlie Brown e sua turma tornavam-se um sucesso internacional. De caráter autobiográfico, a série Peanuts foi inspirada na vida e nas pessoas próximas a Schulz. O cachorro escritor da raça beagle Snoopy, o passarinho Woodstock, Linus e seu inseparável cobertor azul, Sally, a irmã mais nova de Charlie Brown, Rerun, o músico Schroeder, Marcie, Franklin e Pigpen completam a turma. Seus personagens viraram série de TV e filmes, pelos quais Schulz recebeu três Emmys. Quando o autor se aposentou, Peanuts era o cartoom mais popular do mundo, publicado em cerca de 2.600 jornais por mais de 75 países. Faleceu em 2000.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s