10 livros SÓ de porquinhos

Hoje comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil!

E para festejar iremos conferir uma lista dos melhores livros SÓ de porquinhos!

Pois é… essa lista foi inspirada no Quico, um dos nossos Babies, que nesse mês está participando do projeto Abraço Quentinho.

Vamos lá conferir?

SÓ MAIS UMA HISTÓRIA
CB_04
Hora de ir para a cama. Nada como uma boa história para adormecer, certo? Não para os protagonistas desta história, dois porquinhos super espertos. Eles gostam tanto de contos de fadas que, quando chega o momento da história, não querem mais parar de ouvi-la.

Quatro minilivros, que recontam narrativas clássicas, acompanham a obra. O suficiente para fazer o porquinho (ou a criança) mais sapeca cair no sono. Super fofo!!!

MEUS PORQUINHOS
CB_05
Cada dedinho das mãos é único, mesmo os iguais pertencem a mãos diferentes. Se cada dedo fosse um porquinho, como esses porquinhos seriam? Ao se encontrarem, o que será que fariam?

Brincando aos pares nos dedos das mãos, dez minúsculos porquinhos só fazem estripulia. E criam para a espera do sono uma gostosa fantasia.

Amooo a autora e o ilustrador! Vale a pena ter o seu!

DEZ PORQUINHOS. DEZ?
CB_06
Dez porquinhos estão sendo levados para o matadouro. Eles são empurrados para dentro de um caminhão, todos os dez. A caminho de seu destino final, os dez porquinhos descobrem que a porta do caminhão não está trancada. Será que eles conseguirão fugir?

Esse é para morrer de rir!!!

GRUNTER, A HISTÓRIA DE UM PORCO INSUPORTÁVEL
CB_07
Esta é a história de uma pequena fazenda verde que tem um grande problema cor-de-rosa. Um problema comilão, zangado, reclamão e até perigoso, que atende pelo nome de Grunter, o porco insuportável.

Cansados de maldades, os animais da fazenda resolvem dar uma lição no porco bem no dia do seu aniversário: um presente bombástico!

Um livro para descobrir como NÃO tratar os amigos!

BONIFÁCIO, O PORQUINHO
CB_08
Bonifácio é um porquinho um pouco diferente: não gosta de lama, não gosta de brincar no chiqueiro, não gosta da maneira como a sua família vive e por isso, até quis aprender a nadar no riacho. Os pais se mostraram um pouco preocupados. Ficaram indignados quando o porquinho decidiu se tornar um bichinho de estimação do filho do fazendeiro.

Mas, foi jogando futebol com o menino, que o porquinho Bonifácio descobriu como era bom brincar sem medo de se sujar e depois, tomar um bom banho. Esta é uma história parecida com a de muitas crianças. Marília Pirillo nos apresenta um texto ágil, com muito humor e ilustrações caprichadas. Vale a pena conhecer o porquinho Bonifácio.

LINO
CB_09
Lino era um porquinho de brinquedo que vivia numa loja. Havia feito uma grande amizade com Lua, uma coelhinha de brinquedo que acendia uma luz na barriga toda vez que gargalhava. Os dois se divertiam muito juntos e Lino adorava a luz que Lua propagava.

No entanto, em uma manhã, Lua não estava mais lá. Lino ficou muito triste e sentiu bastante a sua falta. Pouco tempo depois, o pequeno foi colocado em uma caixa de presente e foi parar na casa de uma menina linda chamada Estrela. E nesta casa, inesperadamente, Lino descobre o paradeiro de sua amiga Lua.

É uma história simples, mas trata de um assunto importante a ser trabalhado com as crianças, que é sobre o brinquedo, as brincadeiras, amizade, a separação de amigos, rumos novos que a vida nos apresenta, através dos personagens, com um desfecho positivo e que sugere superação, aceitação e esperança.

VÓ NANA
CB_10
As porquinhas Vó Nana e Neta moram juntas há muito, muito tempo. Elas compartilham tudo, inclusive as tarefas, até o dia em que Vó Nana não aparece para tomar o café-da-manhã. Calmamente, ela paga suas contas e trata de pôr seus negócios em ordem. Então, leva Neta para um último passeio, apreciando, escutando, sentindo cheiros e sabores. Vó Nana e Neta se despedem da melhor maneira que conhecem.

Uma história de ternura e amor, de dar e receber; uma gloriosa celebração do mundo.

Um livro que trata a morte com muita delicadeza. Recomendo!

FOFILOFA
CAPA_Fofilofa 5.indd
A porquinha Fofilofa era igual a todas as outras porquinhas, com o mesmo rabinho enrolado e as orelhas rosadas. Mas, no fundo, ela era diferente. Quando eu era criança, todo mundo queria ter uma calça jeans da marca Lee. Quem tinha uma, se sentia especial… A moda muda, mas todo mundo continua querendo ser diferente da mesma maneira. No entanto, será que a roupa basta para nos sentirmos especiais e mostrar que somos únicos?

A história da Fofilofa é muito interessante, divertida e sobre alguém que é diferente… mas por dentro!

JOANA NO TREM
CB_12
Um trem viaja pelo país. Um trem comprido, com muitos vagões, muitas cabines e rodas trepidantes. Assim começa a história de Joana, uma divertida porquinha que interage com a ilustradora enquanto a artista ainda cria a história.

Com este diálogo divertido entre autora e personagem, o leitor vai sentir como se estivesse fazendo parte do processo de criação do livro.

Super recomendo!

E para fechar com chave de ouro…

OLIVIA
CB_13
Olivia é uma porquinha bem sapeca, que agita sem parar, sonha alto e topa todos os desafios. É uma menina hiperbólica – prova todas as roupas do armário, canta a plenos pulmões, constrói castelos de areia iguais ao Chrysler Building, pinta a parede do seu quarto imitando Jackson Pollock (para desespero de sua mãe). O que ela detesta mesmo é tirar uma soneca. Mesmo na hora de dormir, continua firme e forte, barganhando com sua mãe o número de livros a serem lidos na cama.

Amoooo essa porquinha!

Uia! Várias opções de porquinhos para ler com as crianças!!!

Gostaram? Qual livro VOCÊ já leu com as crianças? Escreva nos comentários! Gostaria muito de saber!

E nas próximas postagens teremos mais e mais porquinhos… Fique atento!

Boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s