Os porquinhos mais amados!

Oinc, oinc… e lá vem mais porquinhos!

Pois é… e tudo culpa do Quico, um dos nossos Babies, que nesse mês está participando do projeto Abraço Quentinho.

Dessa vez iremos listar os porquinhos famosos dos filmes e desenhos animados que conquistaram os corações do público. E muitos até saíram dos livros!

Então… vamos lá conferir?

OS TRÊS PORQUINHOS
CB_15

Ano em que nasceu: No século XIX, na Alemanha.
Quem criou: Alguns estudiosos apontam os Irmãos Grimm como os criadores do conto e Joseph Jacobs como o adaptador para o universo da literatura infantil.
Qual o filme/programa/desenho: Eles se tornaram mais conhecidos pela versão animada feita pela Disney, em 1933.

Não tem como não começar por esses três. Os mais famosos porquinhos da literatura!

Quem não ficava apreensivo cada vez que o Lobo Mau pegava fôlego para assoprar e colocar abaixo uma das casas construídas pelos Três Porquinhos?

Cícero, Heitor e Prático, ensinam que a pressa é inimiga da perfeição. Querendo se livrar logo da tarefa de construir suas casas (uma de palha e a outra de madeira), e assim poder sair para brincar, os porquinhos veem seus lares serem destruídos pelo Lobão. A única que resiste – a de cimento– é do mais precavido, o Prático.

No final, os porquinhos conseguem se salvar, sempre cantarolando a música “Quem Tem Medo do Lobo Mau?” Inesquecível!

LEITÃO
CB_16

Ano em que nasceu: Em 1926, no Reino Unido.
Quem criou: A. A. Milne.
Qual o filme/programa/desenho: Ele se tornou mais conhecido pelos filmes da série do Ursinho Pooh feitos pela Disney, em 1977.

Leitão é um porco bem pequeno que usa um colete cor de rosa listrado. Ele tem pernas curtas, braços curtos e orelhas bem grandes, mas não tem rabo. Leitão é considerado medroso pois ele tem medo de quase tudo. Ele vê seu medo ir embora quando está com seu melhor amigo, o ursinho Pooh. É também muito cauteloso, precavido, sensato e prestativo, gostando muito de ajudar os amigos.

Não tem como não se apaixonar por ele!

BOLA-DE-NEVE E NAPOLEÃO
CB_17

Ano em que nasceu: Em 1945, no Reino Unido.
Quem criou: George Orwell.
Qual o filme/programa/desenho: A Revolução dos Bichos de 1954.

Bola-de-Neve é um dos porcos que inicia a revolução dos bichos, mas que no entanto acaba sendo afastado por Napoleão (outro porco) que seduzido pelo poder acaba instalando a ditadura dos porcos na fazenda. Quem já assistiu esse???

BABE
CB_18

Ano em que nasceu: Em 1983, nos Estados Unidos.
Quem criou: Dick-King Smith.
Qual o filme/programa/desenho: Filme australiano Babe, o Porquinho Atrapalhado que gerou uma sequência em 1999, Babe, o Porquinho Atrapalhado na Cidade.

Não tem como não amar a doçura do Babe. Educado e muito gentil, ele convence a todos da fazenda em que vive, incluindo o bravo cão pastor Rex, a conduzir as ovelhas em um Campeonato Nacional de Cães Pastores, e assim encher de orgulho seu dono, o fazendeiro Hoggett.

Ganhou o Oscar em 1996, por Efeitos Visuais, além de ter sido indicado em outras categorias.

WILBUR
CB_19

Ano em que nasceu: Em 1952, nos Estados Unidos.
Quem criou: Elwyn Brooks White.
Qual o filme/programa/desenho: Musical animado A Menina e o Porquinho produzido pela Hanna-Barbera, em 1973.

Quem não se lembra desse filme exibido incontáveis vezes nas tardes da Globo dos anos 80? Não tem como não amar esse porquinho que para não virar toicinho contará com o auxílio de Charlotte. A aranha solidária usará sua teia para falar aos humanos que belo suíno eles têm.

PIGGY
CB_20

Ano em que nasceu: Em 1976, na Inglaterra.
Quem criou: Jim Henson.
Qual o filme/programa/desenho: Participa da série Muppet Babies, lançado em 1984. Versão infantil do programa de TV Muppet Show.

Quem não se lembra dessa porquinha cor-de-rosa? Seria imperdoável deixa-la de lado!
Piggy é a porquinha que já sonha em ser estrela desde bebê. Sempre apaixonada por Caco, que não tem muita paciência com ela. Gonzo, sempre se declara pra Piggy, mas ela nunca dá bola pro narigudo esquisitão.

A ideia da série animada veio do filme “Os Muppets conquistam Nova York”, mais precisamente, na passagem em que Miss Piggy imagina-se crescendo junto de sua paixão, o sapo Caco. A animação mostrava as aventuras diárias dos pequenos Muppets num quarto de berçário, aprontando mil e uma confusões sempre que a babá Nanny deixava o quarto. Assim como em “Tom & Jerry”, víamos apenas as pernas da babá, com suas meias listradas em verde e branco e seu vestido rosa.

Amooooo!!!!!

GAGUINHO
CB_21

Ano em que nasceu: Em 1935, nos Estados Unidos.
Quem criou: O animador Friz Freleng.
Qual o filme/programa/desenho: Participa da série Looney Tunes, da Warner Bros.

Ele é muito amado por-por-por-que ele é-é-é um gaguinho mu-mu-muito fofo! Com sua gravatinha vermelha e terninho azul-marinho, o porquinho é o companheiro de aventuras de Patolino e Pernalonga.

O tradicional adeus, nos finais de cada episódio, não teria graça se não fosse o Gaguinho: “E po-po-por ho-ho-je é só-só pe-pessoal”.

MARQUÊS DE RABICÓ
CB_22

Ano em que nasceu: Em 1920, no Brasil.
Quem criou: Monteiro Lobato.
Qual o filme/programa/desenho: Participa da série Sítio do Picapau Amarelo.

Dividimos com esse porquinho a gula em comer os quitutes da Dona Benta e da Tia Nastácia. Bem gordinho, se veste todo formal, de terno e gravata, e estranhamente é casado com Emília, interessada em seu título de nobreza.

ASTOLFO
CB_23

Ano em que nasceu: Em 2003, no Brasil.
Quem criou: Foi feito por Fernando Gomes e teve dois manipuladores: Hugo Picci e Enrique Serrano.
Qual o filme/programa/desenho: Participa do programa Cocoricó, da TV Cultura.

Por ainda ser um porco bebê, o Astolfo ganha uma dose extra de fofura. Sua voz amedrontada, cantando com medo do Monstro da Palha, é inesquecível. De dentro do seu bercinho, trocando as palavras, porque ainda não sabe falar direito, ele brinca e interage com Júlio e toda a turma do Paiol.

PEPPA PIG
CB_24

Ano em que nasceu: Em 2004, no Reino Unido.
Quem criou: Mark Baker, em parceria com Neville Astley. Os trabalhos anteriores da dupla, em curta-metragem de animação, foram indicados ao Oscar e receberam diversos prêmios ao redor do mundo. E com a Peppa não seria diferente. O desenho, que é um sucesso mundial em quase 200 países, já ganhou prêmios da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão, prêmio BAFTA, em 2005 e 2012, como melhor animação para crianças em idade pré-escolar, além de muitos outros.
Qual o filme/programa/desenho: Desenho Peppa Pig, exibido pelo canal Discovery Kids.

Tem como não amar uma família que se diverte pulando em poças de lama? A porquinha Peppa, que tem aproximadamente 5 anos, e sua família (o irmão mais novo George, Papai Pig e Mamãe Pig) vivem um dia a dia cheio de alegrias e descobertas. O desenho mostra a típica rotina de uma criança, com as idas à escola, brincadeiras com os amigos – cada um representando um bichinho diferente –, visitas aos avós e os ensinamentos dos pais, que muitas vezes invertem os papéis tradicionais, com papai cozinhando o almoço e mamãe trabalhando no computador. Os traços e a linguagem simples, com bastante bom humor, cativam as crianças.

Eis a nossa lista!!! Duvido que VOCÊ não ame pelo menos um desses porquinhos!!!

Me conte qual deles roubou seu coração, ou se por acaso faltou algum porquinho célebre na minha lista, ok?

E pode se preparar para mais porquinhos no próximo post! Tem porquinhos para todos os gostos.

Até lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s