Como Novela: Vinte mil léguas submarinas

Férias de julho!!! Obaaaa!!!!

Por isso, tem seção nova no blog: Como Novela. Uma ideia super legal da A Taba que a dona KaraMelada aderiu na maior expectativa!

A ideia é fazer a leitura de um bom livro em capítulos, como em uma novela, e assim, gerar suspense e expectativa no leitor pelo que pode acontecer a cada página.

A dona KaraMelada foi lá no post da A Taba (Como novela: seleção de livros para ler em capítulos com as crianças nas férias) e escolheu o seu livro para ler nas férias!

Vamos lá conferir?

VINTE MIL LÉGUAS SUBMARINAS
CN_02
O professor e pesquisador do Museu de História Natural da França, Senhor Aronnaux, é convocado para desvendar um mistério que assombra os mares, destruindo embarcações em diversos pontos do globo. Na suspeita de se tratar de um monstro dos mares, o professor, seu criado Conselho, o experiente pescador canadense Ned Land embarcam no Abraham Lincoln.

Em alto mar, descobrem existir vida além dos animais marinhos catalogados. O que mais poderia habitar os mares? Seria possível manter uma estrutura repleta de aparato humano e intelectual, como livros, obras raras e relíquias, roupas e sofisticados alimentos no fundo das águas? Somente uma figura como capitão Nemo poderia dizer.

Mas algumas perguntas acabam não respondidas neste volume. Quem é Nemo, porque é assim, o que o move nesta viagem incessante? De onde vem a sua imensa riqueza?

Aqui se vê o grande autor que foi Júlio Verne (1828-1905). Não ter essas respostas não tira o sabor da narrativa, porque a resposta virá em A Ilha Misteriosa, o segundo volume da trilogia iniciada com Vinte mil léguas e que termina com Os filhos do capitão Grant.

É como se ele estivesse escrevendo uma minissérie de televisão, cheia de ganchos para nos segurar. Não tinha como não ser esse livro o nosso primeiro Como Novela, não é mesmo?

Realmente… esse é um livro que encanta, assustam fascina, instrui. Uma lição de oceanografia, de geografia, geologia, química, física, de história, esclarece fatos da Bíblia, da ciência, eletricidade, ictiologia, e muita fantasia, sem ser aborrecido por um momento!

Nessas férias merecemos viajar para mundos fantásticos com o capitão Nemo!

E como a nossa proposta é lermos cada dia um capítulo (ou alguns capítulos)… eis o nosso cronograma de leitura:
CN_03
Eu te convido a participar dessa leitura comigo, aceita?!

Conforme formos avançando na nossa leitura postarei no Facebook e no Instagram minhas impressões sobre o livro, ok? Então não deixe de nos seguir por lá.

Ahhhh… também teremos um CineKaramelo mais do que especial sobre o livro, além de ‘otras cositas más’. Aguardem! 😉

Então estamos combinados.

Boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s