Como Tudo Começou

Era uma vez uma menininha de três anos que ganhou um livro de história em espanhol de sua mamãe… Pois é, essa menininha cresceu e não deixou de amar os livros. Um amigo me perguntou um dia: O que faz uma mãe dar um livro em espanhol para uma criança de 3 anos? No momento não consegui responder. Pra mãe foi para ver as figuras, mas sinceramente, e pensando bem, ela foi visionária. A menininha se tornou mulher e ama ler, ama a língua espanhola e ama a música.
CTC_01
Se aos 3 anos não sabia ler (mero detalhe), aos 5 eu sabia. Lá ia eu com a minha Bíblia no braço e lia pra minha mãe enquanto ela lavava roupa (naquela época não precisávamos ir à creche ou escolinha). Aos 7 entrei na escola sabendo ler e escrever e já tinha devorado todos os livros de casa. Desde a coleção Skindim, a coleção Contos de Fada que naquela época custava meros Cr$4,00 e as ilustrações eram lindas, até a série PIX que trazia as aventuras dos heróis da Bíblia.
CTC_02
O tempo foi passando e eu já havia devorado a série Yuri, de autoria de Myrna Grant e olha que faltaram poucos para a Série Vaga Lume completa (os ratos de biblioteca conhecem muito bem essa coleção). Aos 11 anos outras paixões foram me conquistando. De tanto encher “os pacová” de mamãe, ela me ensinou tricô e já estava eu no crochê, no bordado ponto cruz, no arraiolo, bijuteria e hoje o scrap e o amigurumi (estou me aventurando).

Aos 15 anos me formei no Conservatório de Música no curso de Piano e alguns anos depois surgiram as crianças na minha vida. Comecei a ministrar aulas de Musicalização Infantil e também de espanhol para crianças. Graduei-me em Secretariado Executivo Trilíngue e deixei tudo pra me dedicar a profissão (tinha a ilusão de me tornar uma promotora de eventos), mas nada aconteceu. Frustrada e desanimada, em 2009 me vi caindo de paraquedas para cuidar do Ministério Infantil da igreja que frequento. Aí as crianças apareceram novamente em minha vida.

Calma… calma… já estou chegando no KaraMelada. Naquela época e até hoje acho muito importante que as crianças participem da Escola Bíblica. Então, como incentivo, resolvi montar gincanas baseadas nas revistinhas utilizadas, sendo montadas em separado para cada classe, divididas em faixas etárias. Os pais das crianças de 4 a 6 anos participavam juntos. Como eu sou meio maluca, as brincadeiras eram com aquilo que eu conseguia encontrar e fazer com as mãos: varas de pescar, balde, bacia, lençol, farinha, água, impressões, moldes. E eles tinham que recortar, montar, colar, correr, pular, procurar… Muitos pais queriam me matar (de mentirinha), mas no fundo estavam se divertindo mais até que as crianças!

Então… tive a ideia do KaraMelada. Unir as minhas paixões e o meu amor pelas crianças. Tudo em um só lugar! Ler, ouvir música, aprender idiomas, viajar, brincar, decorar, comer, assistir animação ou um bom filme e fazer com as mãos. Aquela coisa de casa de vó com cheiro de mãe… incentivar a ler, querer aprender, estar junto e fazer junto. É isso! Se divertir e se lambuzar! E só…

Anúncios

3 comentários sobre “Como Tudo Começou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s