Cali para crianças: 1ª temporada

A dona KaraMelada foi conhecer a cidade de Cali: la sucursal del cielo! A cidade é oficialmente chamada de Santiago de Cali e é a capital do estado do Valle del Cauca.

Esta cidade, fundada em 1536, está situada entre a cordilheira ocidental e a cordilheira central dos Andes, nas margens do rio Cauca.
KC_04
A cidade pode ser percorrida a pé sob a sombra das árvores que adornam as margens do rio Cali. Existem vários museus que mostram seus segredos e podemos aprender sobre a cana-de-açúcar, principal produto do estado, além de ver paisagens das montanhas da cordilheira.

Vou resumir para VOCÊ a nossa primeira temporada em Cali, ok?

Primeiro, conhecemos um gato bem famoso por aqui, o Gato del Río, também conhecido como Gato de Tejada. E acabamos descobrindo que esse gato tem muitas pretendentes! Pois é… são Las Novias del Gato.

Aproveitamos e fomos dar um Passeio ao Bulevar del Río e descobrimos mais namoradas do Gato del Río. Pode uma coisa dessas?! Esses caleños amam gatos!!!!
KC2_02
Conhecemos um pouquinho também sobre Cali y sus Aves. Tem as Aves del Río e uma tal de Mariamulata.

Ahhhh… não podia deixar de falar um pouquinho sobre Cali y sus Sabores. Falamos de algumas frutas e dos carrinhos que você encontra nos parques, praças e que vendem bebidas de frutas tradicionais da gastronomia do Valle del Cauca.

Também falamos sobre o Festival de Cometas que é realizado em agosto por ser o mês das cometas (pipas)! Fomos lá dar uma conferida no evento e descobrimos pipas de tamanhos e formas bemmm diferentes.

Demos uma passada no Centro Cultural COMFANDI para conferir a estrutura da Biblioteca Infantil e Juvenil e ficamos para a Hora del Cuento com o livro ‘Vamos a Cazar un Oso’ (Vamos à caça do urso). Gravamos até um vídeo!
KC2_03
Visitamos o Zoológico de Cali e passamos uma tarde bem divertida! Até fizemos amizade por lá! 🙂

Descobrimos um lugar bem legal para levar as crianças em Cali, o Café Pintado! Um lugar onde você pode soltar a sua imaginação pintando uma peça de cerâmica ou madeira enquanto toma um café, chá ou suco, acompanhado de um pedaço de bolo ou de um sanduíche.

Fomos assistir a peça ‘Historias de Amor’ lá na Casa de los Títeres. Uma casa onde bonecos ganham vida!

E para terminar… conhecemos a Swikar. Uma empresa que faz caramelos (balas) artesanais diante dos clientes. Isso mesmo! Você entra na loja e também está dentro da fábrica! Além de ser uma delícia!
KC2_04
Pois é… assim foi a nossa 1ª temporada!